Migrando para a completa ausência do segmento de sedãs no mundo para focar em SUVs e picapes, a Ford teve novas pistas de seu futuro desvendadas. O sucessor do Fusion cada vez toma mais forma e agora rumores apontam para um futuro eletrificado do modelo.
Convertido de sedã médio-grande em um misto de perua e SUV cupê, o modelo será vendido somente com motorização híbrida. Como a partir de 2030 nenhum Ford será vendido na Europa se não for híbrido ou elétrico, o sucessor de Fusion e Mondeo precisa se antecipar à nova tendência.
Por isso, segundo a Car Maganize, o modelo nascerá equipado com motor 2.5 quatro cilindros aspirado ligado a um elétrico. É um conjunto já usado por outros modelos da Ford e que rende 225 cv. Será uma vantagem frente ao antigo Fusion Hybrid, que morreu equipado com motor 2.0 aspirado associado a um elétrico que, juntos, entregavam 191 cv.
Corpo novo, alma nem tanto
Apesar de ser um modelo completamente novo em termos visuais e de posicionamento de mercado, a plataforma não será tão nova assim. O tido Fusion Evos / Mondeo Evos será feito sobre a base CD4 da Ford, a mesma que os antigos Fusion e Mondeo usavam.
A plataforma também serve aos Ford Taurus (chinês), Edge, S-Max e Galaxy, além dos Lincoln Continental e Nautilus. Haverá importantes mudanças e reforços estruturais para manter a base moderna e de acordo com as novas legislações de segurança que entrarão em vigor na Europa.
![Ford Fusion Hybrid [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/03/ford_fusion_energi_20_edited-750x450.jpg)
O maior ponto de ousadia do novo Ford Fusion será na dianteira com grade frontal gigantesca ligada por um friso cromado aos pequenos faróis de LED. Haverá um segundo bloco luminoso logo abaixo do conjunto principal, mas em menor escala.
>>Contra Fiat Toro diesel, Ford Maverick terá versão híbrida
>>Ford F-150 tem peças registradas no Brasil. Será que agora vem?
>>Ford mais barato do Brasil, picape Ranger estreia linha 2022


![Ford Mondeo Touriner Vignale [divulgação] Ford Fusion](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ford_vignale_mondeo_hybrid_turnier_173_edited-1200x720.jpg)
![Ford Fusion 2022 [autoevolution]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2022-ford-fusion-evos-spied-with-crosswagon-body-style_1_edited-390x260.jpg)
![Ford Fusion 2022 [autoevolution]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2022-ford-fusion-evos-spied-with-crosswagon-body-style_11_edited-390x260.jpg)
![Ford Fusion 2022 [autoevolution]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2022-ford-fusion-evos-spied-with-crosswagon-body-style_9_edited-390x260.jpg)
Ao meu ver, antes de exterminar com o Fusion sedan, focus, fiesta e KA , eles já teriam quê ter esse modelo lançado no mercado brasileiro.
Ao meu ver essa atitude da Ford de acabar com a gama de veículos quê possuía em nosso mercado, foi um tiro no pé e tbm total falta de respeito com o consumidor brasileiro.
Vale ressaltar que essa atitude criou um vácuo em seus produtos com o do mercado… Sendo assim, será uma tarefa dificílima recuperar esse mercado e confiança dos consumidores brasileiros.
Agora falando do carro acima, com motor 2.5 aspirado, pra mim não vale apena… motor velho e aspirado… teria que ser combinado com um motor turbo… Até o 1.5 turbo com tecnologia mais nova… Mais uma vez, tentando empurrar tecnologia antiga.
Ford, nunca mais!!