Home » Vendas e Preços » Ford Maverick vende mais que Volkswagen Saveiro em abril

Destaque

Ford Maverick vende mais que Volkswagen Saveiro em abril

Produção interrompida da Volkswagen Saveiro no Brasil por conta da crise dos semicondutores colocou a novata Ford Maverick à frente

2 min de leitura

Pegando fogo, o segmento de caminhonetes e picapes no Brasil está vivendo uma grande transformação nos últimos tempos. A Ford Maverick estreou recentemente, Renault Oroch e Nissan Frontier foram renovadas e a RAM trouxe a absurdamente gigante 3500. Enquanto isso, a Volkswagen parou a produção da Saveiro por falta de semicondutores.

Com apenas 42 unidades emplacadas em abril, a Volkswagen Saveiro nem ficou perto do top 10, já que vendeu menos do que a RAM 2500. A Maverick, por outro lado, tem mostrado fôlego acima do esperado. E isso permitiu que ela entrasse pela primeira vez no ranking das caminhonetes mais vendidas do Brasil.

Apesar de mais cara que a versão de entrada da Ranger e posicionada como um modelo de nicho, a Maverick teve 265 unidades emplacadas. Resultado suficiente para ultrapassar também a Volkswagen Amarok, com 101 unidades vendidas segundo a Fenabrave. A Renault Oroch, recentemente reestilizada, foi parar em 297 novas garagens em abril.

Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]
Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]

Líderes de sempre

A liderança segue com folga mais do que confortável para a Fiat Strada. Com 7.983 unidades vendidas, ela não é somente a picape campeã do mercado como carro mais vendido do Brasil. Ela é seguida por sua irmã Toro com 5.107 unidades. Logo atrás, mas com certa distância, a Toyota Hilux domina o segmento de médias com 4.069 unidades.

A Chevrolet S10 reascendeu no mercado emplacando mais que o dobro que a Ford Ranger, a colocada seguinte. Outra que ganhou tração em abril foi a Mitsubishi L200 Triton com 1.055 unidades vendidas. A Nissan Frontier, por outro lado, teve apenas 337 unidades emplacadas, já que o público espera pelo modelo reestilizado que ainda não chegou às revendas.

Nissan Frontier
Nissan Frontier 2023 [Auto+ / João Brigato]

Picapes e caminhonetes mais vendidas de abril

  1. Fiat Strada – 7.983 unidades
  2. Fiat Toro – 5.107 unidades
  3. Toyota Hilux – 4.069 unidades
  4. Chevrolet S10 – 2.736 unidades
  5. Ford Ranger – 1.111 unidades
  6. Mitsubishi L200 Triton – 1.055 unidades
  7. Nissan Frontier – 338 unidades
  8. Renault Oroch – 297 unidades
  9. Ford Maverick – 265 unidades
  10. Volkswagen Amarok – 101 unidades

>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação

>>Ford Maverick só falha onde a culpa não é dela | Avaliação 

>>Nissan Frontier 2023 finalmente deixa de ser mais uma | Impressões

YouTube video