Home » Destaque » Ford oferece preparação de fábrica para a Ranger Raptor

Destaque

Ford oferece preparação de fábrica para a Ranger Raptor

A Ford Ranger Raptor e o Bronco Raptor agora podem receber uma preparação de fábrica com a assinatura da Ford Performance Parts

2 min de leitura

A Ford Ranger Raptor é comercializada no nosso mercado a partir de R$ 469.700 e oferece um propulsor V6 3.0 biturbo a gasolina, acoplado a um câmbio automático de dez marchas. Com essa configuração, o modelo produz 397 cv e 59,4 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em rápidos 5,8 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h.

No entanto, sempre é possível melhorar, e agora os consumidores norte-americanos podem obter um aumento extra de desempenho por meio de uma preparação oficial fornecida pela Ford Performance Parts, sem afetar a garantia de fábrica.

A modificação é certificada de fábrica e custa US$ 825 (aproximadamente R$ 4.690, considerando a taxa de câmbio atual, em conversão direta, excluindo taxas e impostos).

Ramger Raptor
Ford Ranger Raptor [Divulgação]

O pacote está disponível tanto para a Ranger Raptor quanto para o Bronco Raptor. Para a caminhonete, a modificação adiciona 50 cv e 14,6 kgfm extras ao propulsor V6 3.0 biturbo da família EcoBoost, elevando a potência para mais de 460 cv e o torque para 74 kgfm.

Estão disponíveis os modos de condução Normal, Esportivo, Escorregadio, Lama/
Terra, Areia, Baja e Rock Crawl. A Ford Ranger Raptor também possibilita configurar a suspensão em três modos diferentes (normal, sport e off-road), da direção em três programas (comfort, sport e normal), enquanto o escapamento tem quatro variantes (silencioso, normal, sport e baja).

No Bronco Raptor (foto abaixo), são aplicados os mesmos ajustes no motor e nas relações da transmissão, resultando também em 460 cv e 74 kgfm.

Ford Bronco Raptor [divulgação]
Ford Bronco Raptor [divulgação]

Você teria uma Ford Ranger Raptor com preparação extra de fábrica? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar