Com o sucesso da F-150 Lightning no mercado norte-americano, era de se esperar que a Ford investiria ainda mais em picapes elétricas. O próximo passo natural seria que a linha Heavy Duty constituída por F-250, F-350 e F-450 ganhasse uma variante eletrificada. Mas isso não vai acontecer. Mas quem tem chances de se tornar elétrica é a Maverick.
Segundo informações reveladas por Kumar Galhotra, presidente da Ford para as Américas e mercados internacionais do grupo, ao Detroit Free Press, “no momento não temos planos de entrar no mercado peso-pesado com carros elétricos”.
Existem algumas razões para isso. Ao contrário do costume brasileiro em que o que importa é a capacidade de carga da picape, nos EUA eles se importam com a capacidade de reboque. Uma F-150 Lightning elétrica consegue rebocar 4.536 kg, o que é 1.814 kg a menos que as variantes a combustão da caminhonete.
![Ford F-150 Lightning [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/05/Ford-F-150-Lightning-5-750x451.jpg)
Maverick elétrica?
Por outro lado, a Ford parece estar cozinhando uma versão elétrica da Maverick. Com plataforma modular que já permite a eletrificação total, vista no Mustang Mach E, a Ford poderia ter um gigantesco diferencial no mercado com uma picape intermediária 100% elétrica.
![Ford Maverick Lariat FX4 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/11/Maverick-Externas-19_edited-750x450.jpg)
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