Home » Destaque » Trazer o ‘Fusca’ ao Brasil seria “queimar filme”, diz GWM

Destaque

Trazer o ‘Fusca’ ao Brasil seria “queimar filme”, diz GWM

GWM Ora Ballet Cat, conhecido também como Fusca elétrico, está totalmente fora de cogitação para o Brasil, assim como o "Panamera"

3 min de leitura

Desde que a GWM anunciou o Ora 03 como primeiro modelo da marca de carros elétricos aqui no Brasil, muito se especulou sobre a expansão da gama. Contudo, ao que tudo indica, da atual geração de carros da Ora, só o 03 será vendido por aqui. O tão aclamado Ballet Cat, vulgo Fusca elétrico, para a marca, seria um “queima filme”.

Em entrevista ao Auto+, Oswaldo Ramos CCO, da GWM no Brasil, afirmou que “jamais vou trazer o ‘Fusca’ para o Brasil. Ele seria um grande queima filme. Até na China esse carro é um fracasso, ninguém quer ele”. Ou seja, qualquer chance que havia ainda de que tivéssemos o Fusca elétrico da GWM foi descartada.

O modelo foi lançado na China em 2022 com claríssima inspiração no visual do Volkswagen Fusca. Totalmente elétrico, o Ora Ballet Cat é muito maior do que aparenta.  São 4,40 m de comprimento (35 cm a mais que o Fusca), 1,88 m de largura, 1,63 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Ou seja: comprimento de Compass, largura de Haval H6 e altura de Montana. 

Fusca GWM
Ora Ballet Cat [divulgação]

Grande demais e com quatro portas, o Fusca da GWM apela para o público feminino, por isso conta com colorações mais claras e muitas opções de rosa, interior com espaço dedicado a bolsas e até um espelho com ring light para maquiagem. A produção é toda feita na cidade de Taizhou, na província de Zheijang.

Na China, o Ballet Cat é vendido com motor dianteiro de 171 cv, traseiro de 299 cv ou com dois motores e 544 cv. As versões mais baratas contam com 400 km de autonomia, enquanto as mais potentes elevam a brincadeira a 500 km.

Fusca GWM
Ora Ballet Cat [divulgação]

Panamera da GWM também está descartado

Ao ser questionado sobre outros modelos da Ora, Oswaldo foi bem enfático. “O Lightining Cat…os chineses pediram muito para trazer para cá. E eu disse que era para trazer dois. Um para mim e um para o presidente. Porque só a gente ia querer ter um. É muito legal, mas ninguém vai comprar esse carro”. 

GWM Ora Lightning Cat [divulgação]
GWM Ora Lightning Cat [divulgação]

Chamado de Ora Lightning Cat ou 07, o modelo ficou conhecido como Panamera da GWM por conta da proximidade visual com o sedã da Porsche. Lá fora ele traz versão com tração dianteira e 204 cv ou com tração integral e 408 cv. O que impressiona é a autonomia, que promete passar de 705 km.

GWM Ora Lightning Cat [divulgação]
GWM Ora Lightning Cat [divulgação]

Acha que a GWM deveria vender seus equivalentes elétricos de Fusca e Panamera aqui no Brasil?

>>GWM Jolion é descartado no Brasil em favor de novo Haval

>>Segredo: GWM terá a Wey no Brasil por causa do Haval H6

>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação

3 comentários em “Trazer o ‘Fusca’ ao Brasil seria “queimar filme”, diz GWM”

  1. Joao Luiz

    “mas ninguém vai comprar esse carro” acho o “panamera” mais bonito que o 03, pelo jeito esse CCO da GWM vai fazer muita burrada ainda

  2. Valdenir

    Se os elétricos seguissem o visual do haval, dai seria concorrência pra byd, porque esse ora é feio, credo!

  3. Luka

    Decisão acertada desse CCO, os chineses ainda sofrem com o preconceito de carros de baixa qualidade e/ou serem copias de carros de outras marcas, eles estão começando a sair desse estigma recentemente, trazer esses carros só ia afirmar esse preconceito que os brasileiros possuem

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar