Home » Novidades » Honda revela City hatch que será feito no Brasil com motor 1.0 turbo

Destaque

Honda revela City hatch que será feito no Brasil com motor 1.0 turbo

Futuro rival de Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Toyota Yaris e Peugeot 208, Honda City Hatch é grande aposta da marca japonesa no segmento

3 min de leitura

A Honda finalmente terá um hatch compacto de verdade no Brasil. Ainda que o Fit cumpra esse papel, ele é visto pelos consumidores como uma minivan, sendo até um concorrente da Chevrolet Spin. Para brigar com Onix, Polo, Yaris, Argo e 208, o Honda City Hatch foi escalado.

Apresentado pela primeira vez ao mundo na Tailândia, o Honda City hatch é baseado na quarta geração do sedã compacto (que é vendida no Brasil desde a segunda). Ele é 20,8 cm mais curto que o City sedã, mas mantém o entre-eixos inalterado.

Honda City Hatch [divulgação]
Honda City Hatch [divulgação]
Assim, o Honda City Hatch exibe longos 4,34 m de comprimento, significativamente mais que o Fit que tem 4,09 m. Entre os hatches compactos aqui no Brasil, o campeão de vendas Chevrolet Onix é um dos maiores com 4,16 m de comprimento.

Com vantagem de 18 cm no comprimento em relação ao Onix, o City hatch tem porte intermediário entre os médios e os compactos. O Cruze Sport6, atual único hatch médio de marca generalista no mercado, tem 4,66 m de comprimento.

Honda City Hatch [divulgação]
Honda City Hatch [divulgação]

Turbo finalmente

Com a idade pesando sobre os motores da Honda, o City hatch será um dos responsáveis por estrear o novo motor turbo aqui no Brasil. Trata-se de um 1.0 três cilindros com injeção direta e diversos sistemas modernos.

Lá na Tailândia, onde bebe apenas gasolina, ele entrega 120 cv e 17,6 kgfm de torque. É potência na mesma faixa de Polo TSI e HB20 T-GDi, mas o torque é mais baixo. Caso receba conversão para flex no Brasil, algo que não ocorreu com o 1.5 Turbo de Civic Touring e HR-V Touring, espere por torque acima de 20 kgfm.

[divulgação]
[divulgação]
A transmissão é o tipo automática CVT, como manda a tradição entre os modelos da Honda. É possível que aqui no Brasil o City Hatch (e o sedã) use o motor turbo somente em uma versão topo de linha Touring com preço beliscando os R$ 100 mil. O restante deverá manter o 1.5 quatro cilindros aspirado.

Hatch de verdade

Enquanto o Fit segue por um perfil minivan com carroceria monovolume, o Honda City hatch esteticamente se assemelha a outros modelos da categoria. Os volumes são bem definidos e a traseira tem uma certa inclinação para deixar o modelo mais esportivo.

Ela é arredondada e tem lanternas com desenho bastante semelhante ao do sedã. Um aerofólio moldado diretamente ao final do teto deixa o Honda mais esportivo. Por falar nisso, ele foi apresentado na versão RS que traz grade frontal e retrovisores em preto, rodas maiores, extrator de ar traseiro e para-choque dianteiro exclusivo.

>>Honda Civic 2022 fica mais careta para atrair donos de Toyota Corolla

>>City 2021 ganha mais equipamento e fica até R$ 3.800 mais caro

>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?

1 comentário em “Honda revela City hatch que será feito no Brasil com motor 1.0 turbo”

  1. Artur Lutz

    Uma coisa que ninguém falou, se o City Hatch irá trazer o mesmo sistema de bancos traseiros do Fit ??

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar