Destaque

Mini HR-V, Honda Elevate é registrado no Brasil

O Honda Elevate é um SUV compacto que poderá chegar ao país e se vier possivelmente dará trabalho para a categoria e até para seu irmão maior

Honda Elevate
Honda Elevate [Divulgação]

A cada dia surgem novos SUVs e a Honda possivelmente terá um irmão menor para o HR-V por aqui, que seria o Elevate. Considerado um HR-V menor, o novo SUV compacto teve seu desenho e alguns detalhes registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O novo SUV compacto da montadora japonesa já foi apresentado em outros territórios como na Ásia e na Índia. Em ambos mercados, o Elevate serve como uma opção mais em conta do que o Honda HR-V. Aliás, internacionalmente, o SUV compacto menor rivaliza com Hyundai Creta, Volkswagen Taigun (seria uma espécie de T-Cross brasileiro) e Kia Seltos. Caso venha ao Brasil, seus principais concorrentes deverão ser o Jeep Avenger e o Toyota Yaris Cross.

Baseado na plataforma do Honda City, o Elevate mede 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. A distância em relação ao solo é de 22 cm. Seu porta-malas tem capacidade para 458 litros. Para efeito de comparação, a nova geração do Hyundai Creta, tem 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura, 2,61 m de entre-eixos, porta-malas de 422 litros e altura em relação ao solo de 19 cm. Ou seja, o Elevate tem medidas um pouco maiores que o Creta brasileiro.

Registro Honda Elevate
Honda Elevate registros [Instituto Nacional de Propriedade Industrial]

E o motor do Honda Elevate?

Como se trata de um SUV compacto, a Honda incorporou diversos itens em sua lista de equipamentos, tais como frenagem automática de emergência, painel de instrumentos semi-digital com tela de 7 polegadas, central multimídia com tela de 10,25 polegadas sensível ao toque com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assistente de permanência em faixa, controle cruzeiro adaptativo, assistente de farol alto, alerta de saída de faixa, teto solar, entre outros.

O motor do Honda Elevate é o mesmo utilizado pelo Honda City nos mercados estrangeiros. Ou seja, é o 1.5 aspirado a gasolina de 112 cv e 14,8 kgfm de torque. Ele ainda pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas, ou automático do tipo CVT, o qual simula sete marchas. Por fim, caso venha ao país, o Elevate poderia sair da fábrica com o propulsor 1.5 também aspirado, só que flex e que rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque, o mesmo que aparece nos Honda City sedã e hatch e HR-V.

Honda Elevate [divulgação]
Honda Elevate [divulgação]

Será que o Honda Elevate virá ao país? Se vier, dará trabalho para os SUVs compactos atuais? Conte nos comentários

>>Novo Acura ZDX é um Chevrolet Blazer EV vestido como Honda de luxo

>>Nova Honda Hornet ganha novidade que vai deixar fãs empolgados

>>Conheça os SUVs compactos mais baratos do Brasil