Destaque

JAC oficialmente para com carros a combustão no Brasil

Auto+ já havia antecipado o movimento da marca chinesa em direção à eletrificação total, agora no Brasil só teremos JAC elétricos

JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]

Quem acompanha o Auto+, sabe desde o dia 9 de novembro que a JAC desistiu de vender carros a combustão no Brasil. Agora, de maneira oficial, a marca chinesa controlada por Sergio Habib anuncia que só venderá carros 100% elétricos no nosso país. Ela é a primeira marca a oferecer somente modelos elétricos por aqui.

“Sempre dissemos que a mobilidade elétrica não era somente um argumento de marketing da JAC Motors e que estávamos levando a sério esse novo business. Acreditamos nisso e por aqui resolvemos descontinuar os últimos modelos a combustão para ter foco absoluto em veículos 100% elétricos”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. “Nossa família de produtos 100% elétricos hoje, é de 15 veículos. E vai aumentar em 2023”.

No Brasil, diversas montadoras têm investido forte em eletrificação, sendo a JAC a mais ampla nesse quesito. Antes da virada totalmente elétrica, ela já trazia três modelos elétricos de passeio (E-JS1, E-JS4 e E-J7), além de 10 veículos comerciais (E-JP8, E-JV 5,5, iEV750V, E-JV 7L, iEV750 Vip, iEV 1200T, iEV1200T Plus, E-JT- 9,5, E-JT 12,2 e E-JT 18).

JAC E-JV5.5 [divulgação]
JAC E-JV5.5 [divulgação]
Hoje, nenhuma marca no Brasil, fora a JAC, vende somente carros elétricos. A BYD iniciou sua jornada assim no país, mas recentemente lançou o híbrido Song Plus. Já a Volvo trabalha somente com modelos eletrificados, divididos entre elétricos (XC40 e C40 e híbridos (XC60 e XC90).

Vale lembrar que ainda existem unidades em estoque dos últimos carros a combustão da JAC. Os SUVs T40, T50 e T60 são todos ano/modelo 2021/2022 e tem preços entre R$ 98.990 (T40 manual Pack 2) e R$ 133.990 (T60 Pack 3). Com isso, agora o carro mais barato da marca chinesa no Brasil é o E-JS1 de R$ 159.900.

JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

>>JAC E-JS4: um elétrico viável, mas cheio de pequenas falhas | Avaliação

>>Accord vs. E-J7: não quer um BMW Série 3? | Comparativo

>>Peugeot promete mais dois carros elétricos para o Brasil em 2023