Se antigamente era preciso um cheque para comprar um carro, agora é possível usar criptomoedas e até mesmo soja para sair de 0km da concessionária. Tesla, Jeep, Fiat e RAM mudaram os métodos de pagamento pelos seus carros, ainda que a marca de elétricos de Elon Musk tenha recuado da tentativa.
A Tesla havia anunciado em março que passaria a aceitar bitcoins para o pagamento de seus modelos 0km. Contudo, pouco mais de um mês depois, Elon Musk decidiu dar um passo atrás e não aceitar mais a modalidade.
A justificativa do executivo é que o processo de mineração das moedas virtuais tem causado grandes prejuízos ao meio ambiente. Mineração de bitcoin é o processo onde um usuário faz as validações entre as transações através de enigmas. Isso tem consumido 121,36 terawatt-hora (cada terawatt é 1 bilhão de kilowatts).
![Tesla Model 3 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/tesla_model_3_49_edited-750x450.jpg)
Fiat e a soja
Já no caso da Stellantis, as marcas Jeep, Fiat e RAM passarão a aceitar pagamento de seus carros com soja. As operações conhecidas como barter trade (troca ou permuta) estarão disponíveis para Toro, Strada (menos Volcano), Renegade, Fiorino, Compass, Wrangler, Grand Cherokee, 1500 e 2500.
![Fiat Toro Ultra [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/04/ultra_0018_edited-750x450.jpg)
“O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Por isto, estamos adotando o mesmo mecanismo de pagamentos com o qual o setor já está acostumado”, complementa o Diretor.
![RAM 2500 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/02/ram_2500_laramie_crew_cab_675_edited-750x450.jpg)
>>Jeep Renegade e Fiat Strada são os campeões na venda direta em abril
>>Novos Tesla Model S e Model X adivinharão a hora de engatar a ré
>>Fiat Uno agora é vendido somente em uma versão. Fim está próximo?


