Novidades

Fiat Uno agora é vendido somente em uma versão. Fim está próximo?

Antes oferecido em quatro versões, Fiat Uno agora só tem uma opção no Brasil e com o antigo motor 1.0 Fire

Fiat Uno Attractive [divulgação]
Fiat Uno Attractive [divulgação]

O Fiat Uno novamente teve uma baixa no Brasil. Durante um período, ele foi vendido somente na versão de entrada Attractive 1.0, mas logo recuperou as versões aventureiras Way 1.0 e Way 1.3, além da variante Drive com motor três cilindros. Entretanto, a Fiat novamente cortou versões do hatch compacto.

Agora, o Fiat Uno volta a ser vendido única e exclusivamente na versão de entrada Attactive 1.0. Ela custa R$ 56.190, sofrendo aumento de R$ 2.700 mediante os R$ 53.490 anteriormente cobrados. A versão conta com motor 1.0 Fire quatro cilindros flex de 75 cv e 9,9 kgfm de torque.

Essa versão tem como opcionais dois kits. O Visibilidade II de R$ 850 que agrega volante com regulagem de altura, além de limpador, lavador e desembaçador traseiro. Há ainda predisposição para som por R$ 990 que inclui dois alto-falantes dianteiros, dois tweeters e antena.

Fiat Uno Attractive [divulgação]
Fiat Uno Attractive [divulgação]
A única cor não cobrada no Fiat Uno Attractive é o Preto Vulcano. Os tons Branco Banchisa e Vermelho Montecarlo adicionam R$ 950 à conta. Já as cores Cinza Silverstone e Prata Bari, por serem metálicas, custam R$ 2.060 a mais.

Com todos os opcionais, um Fiat Uno Attractive sai por R$ 60.090. Em São Paulo, por conta o ICMS mais caro, o Uno totalmente equipado custa R$ 61.961. Sem opcionais, os paulistas pagam R$ 57.995 pelo hatch compacto.

Interior Fiat Uno [divulgação]

Só o Argo

Com a reorganização das versões do hatch compacto, a Fiat tirou de linha a versão aventureira Way, que tinha opção de motor 1.0 ou 1.3. Além disso, a versão Drive, que contava com motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv e 10,9 kgfm de torque, também foi descontinuada.

Com a baixa do Uno Drive e do Mobi Drive há mais de um ano, somente o Argo passa a contar com motor 1.0 Firefly na linha Fiat. Vale lembrar que esse motor terá uma versão turbo em breve. Ele estreará no Progetto 363 / Pulse / Tuo / Domo e também será usado por Argo e Cronos como substituto ao antigo 1.8 E.Torq.

>>Fiat Fiorino 2022 será lançado ainda neste ano com frente do Uno 2016

>>Progetto 363: como o novo SUV da Fiat se diferencia do Argo?

>>Chevrolet Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro