Home » Destaque » Kia Carnival some do site e pode deixar o Brasil

Destaque

Kia Carnival some do site e pode deixar o Brasil

Pouco tempo depois do sedã Cerato, a Kia deixa de oferecer a minivan Carnival ao mercado brasileiro devido aos baixos números de vendas

3 min de leitura

A categoria de SUVs segue imbatível e pode ter feito mais uma vítima, já que a Kia Carnival não consta mais no site da marca. Uma das poucas minivans que sobraram no mercado automotivo brasileiro, a Carnival desapareceu da página da montadora sul-coreana. Um dos possíveis motivos dessa saída, era que a minivan tinha baixos números de unidades vendidas. Aliás, recentemente, a Kia também tirou o Cerato no seu catálogo do Brasil.

Ultimamente, a Carnival, era somente comercializada através de importações de seu país natal. Dessa forma, o público brasileiro podia apenas optar por uma versão do modelo, caso tivesse que carregar até oito passageiros sem muito sufoco. Mas, com 5,15 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,77 m de altura e entre-eixos de 3,09 m, os passageiros não passariam nenhum aperto.

Outro trunfo da Kia Carnival era seu tamanho de porta-malas. Como se trata de um veículo com vocação total familiar, o motorista podia colocar quantas malas precisasse em mais de 2.827 litros apenas com as duas primeiras fileiras de assentos ativadas. Já com os três lugares extras, o espaço diminuía, contudo ainda era surpreendente. A Carnival com oito bancos ativados, tinha 627 litros para acomodar bagagens.

Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]
Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]

Lista de equipamentos da Carnival 

Como se tratava de versão única, a minivan chegava às concessionárias brasileiras equipada com sete airbags, sistema de detecção de pedestres, veículos e ciclistas, portas traseiras deslizantes e com abertura elétrica, porta-malas com abertura e fechamento elétrico, assistente de manutenção em faixa, assistente de correção de direção, monitor de ponto cego com reprodução no painel de instrumentos, piloto automático adaptativo, entre outros.

Debaixo do capô, havia o motor 3.5 V6 de 272 cv e 33,8 kgfm de torque. Mesmo com o peso de 2.099 kg, a Kia Carnival fazia aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Ou seja, mesmo sendo um carro para até oito pessoas, seu desempenho era próximo do SUV compacto Peugeot 2008 com motor THP. Para dar mais conforto ao motorista, a transmissão era automática de oito marchas.

Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]
Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]

Você gostava da Kia Carnival? Será que a Kia a trará de volta ao mercado? Conte nos comentários

>>Novo Kia EV9 passa por mudanças para chegar em breve

>>Equivalente ao Sorento, novo Kia EV5 elétrico terá baterias BYD

>>Longe do Brasil, novo Kia Cerato começa a ser revelado

 

2 comentários em “Kia Carnival some do site e pode deixar o Brasil”

  1. Daniel

    Já tinha um preço surreal por não ter concorrente. Mas com isso o mercado brasileiro tem exatamente zero carros destinados para acomodar uma família grande. Até a Argentina, mercado muito menor, tem opções com variados preços e acabamentos. Enquanto isso as montadores se acotovelam para disputar microfaixas de SUVs.

  2. Gabriel

    Galera dos dias atuais quer ter mais cachorros do que filhos, por isso carro assim não vende.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar