Na terra dos SUVs grandes e do Tio Sam, Hyundai e Kia oferecem uma dupla de modelos com porte generoso e visual ousado. Hyundai Palisade e Kia Telluride são irmãos de plataforma, foram lançados juntos e agora passam pela primeira plástica ao mesmo tempo. Pena que nenhum deles é ou será vendido no Brasil.
Debaixo do capô, tanto o Telluride quanto o Palisade contam com o mesmo motor V6 turbo a gasolina com 295 cv e 36,2kgfm de torque. Ele é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas e pode contar com auxilio de tração integral ou não, dependendo da versão escolhida.
Hyundai Palisade [divulgação]Na parte de tecnologia, tanto o Hyundai quanto o Kia receberam nova central multimídia com internet integrada e tela HD com resolução 720p, entradas USB tipo C, carregador por indução com o triplo da capacidade de carga, nove airbags de série e possibilidade de usar um iPhone, Apple Watch ou celulares Samsung Galaxy como chave digital.
Hyundai Palisade
Apesar de iguais por debaixo da casca, a proposta do Palisade e do Telluride é completamente diferente. Com foco no uso urbano, o Hyundai ganhou nova dianteira com grade frontal ainda maior do que antes. Dois blocos cromados invadem a região dos faróis, criando um visual agressivo como se as luzes estivessem ali.
Hyundai Palisade [divulgação]O LED diurno é dividido em três partes tal qual o Hyundai Creta brasileiro. A porção luminosa principal é em baixo em um grande retângulo. O para-choque ficou mais quadrado e evidencia bastante a grade frontal que tem quase o mesmo tamanho de um HB20. Atrás, somente para-choque novo com refletor integrado e nova posição na luz de ré.
Hyundai Palisade [divulgação]A cabine recebeu volante do Creta e nova moldura para a central multimídia, que cresceu. AS saídas de ar passaram a ser integradas e tem desenho remodelado. Dos dois modelos, o Palisade é o mais luxuoso e próximo da marca premium Genesis.
Kia Telluride
Enquanto seu primo Hyundai gosta do asfalto, a Kia investiu forte na parrudez e vocação off-road do Telluride. Para tanto, trouxe ao modelo duas novas versões aventureiras com suspensão elevada e reforços estruturais, a X-Line e a X-Pro. Elas se diferenciam pela presença de rodas de 18 polegadas, maior capacidade de reboque e pneus de uso misto na X-Pro.
Kia Telluride [divulgação]Esteticamente, o Telluride recebeu novo logotipo da Kia o qual ganhou evidência graças à grade frontal mais forte. O para-choque repete o estilo nariz de tigre da grade com elementos retangulares. Faróis remodelados ganharam duas fileiras verticais de LED. Atrás, lanternas acinzentadas e para-choque novo.
Kia Telluride [divulgação]A cabine mudou bastante com a integração visual entre a central multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital. Hyundai Palisade e Kia Telluride carregam até oito passageiros distribuídos em três fileiras. As marcas oferecem ainda versão de seis lugares com cadeiras individuais na posição do meio.
1 comentário em “Kia e Hyundai renovam SUVs grandes e deixam os brasileiros babando”
Nenhum dos dois tem motor V6 turbo. Os dois têm o 3.8 V6 aspirado da Kia de sempre, que por sinal tem desempenho de muitos SUVs V8, enquanto fazem uns 10 km/l na estrada.
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Nenhum dos dois tem motor V6 turbo. Os dois têm o 3.8 V6 aspirado da Kia de sempre, que por sinal tem desempenho de muitos SUVs V8, enquanto fazem uns 10 km/l na estrada.