O lançamento da Mercedes-Benz Classe X no Brasil e na América do Sul sempre foi rodeado de mistérios e histórias. Descartado no último segundo antes do lançamento, a caminhonete deveria ter sido fabricada em Santa Isabel, na Argentina, ao lado da Nissan Frontier e da Renault Alaskan, mas os planos foram por água abaixo.
Surpreendentemente, nesta semana, nossos parceiros do Motor1 receberam imagens de unidades abandonadas da Mercedes-Benz Classe X na fábrica da Nissan na Argentina. Os modelos acumulavam grossas camadas de poeira e estavam largados sem a menor preocupação em manter sua conservação.
A fábrica, segundo o site, é lotada de carros abandonados, como um Fluence GT recentemente restaurado por um funcionário da planta, além de ferramentais para produção do Renault Clio e alguns refugos de produção de carros da Nissan e da Renault feitos ao longo dos anos.
Cobrando caro pela Classe X
A Nissan cobraria 26 mil dólares por unidade da Classe X fabricada na Argentina, mas resolveu extrapolar o preço e pedir 35 mil dólares por caminhonete. Isso foi um dos incentivos para a Mercedes desistir do negócio, além do fracasso retumbante da Classe X na Europa.
Já a X350d contava com um motor genuinamente Mercedes-Benz: especificamente um V6 3.0 turbo diesel de 258 cv e 56 kgfm de torque. A Classe X V6 só usava transmissão automática de sete marchas, enquanto a versão com motor de Frontier poderia também vir equipada com câmbio manual de seis marchas.
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