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Rival de Tesla Model S, Mercedes-Benz EQE chega ao Brasil

Modelo elétrico com maior autonomia entre todos os Mercedes-Benz à venda no Brasil, o novo EQE desembarca por R$ 709.900

Mercedes-Benz EQE [divulgação]
Mercedes-Benz EQE [divulgação]

Para quem achou o EQS grande e caro demais, mas acha que os compactos EQA e EQB não são diferentes o suficiente de seus equivalentes a combustão, a Mercedes-Benz tem uma alternativa. Rival do Tesla Model S, o novo EQE chega ao Brasil em duas versões com preços a partir de R$ 709.900.

Para marcar a estreia do modelo, a Mercedes-Benz trouxe 13 unidades do EQE Edition 1. A série de lançamento estará presente apenas nas revendas EQ da marca alemã, sendo uma por concessionária somente. Como diferencial, ele traz interior com couro bege contrastando com couro azul na parte superior do painel.

Há ainda elementos em cobre no interior e painel com revestimento de madeira texturizada. Diferentemente da Europa, onde há como opcional a Hyper Screen igual à do EQS, o Mercedes-Benz EQE no Brasil terá a central multimídia vertical separada do painel de instrumentos, que também é totalmente digital.

Mercedes-Benz EQE [divulgação]
Mercedes-Benz EQE [divulgação]
Esteticamente ele é quase um EQS em miniatura, contudo, ao contrário do irmão maior, ele não será vendido na versão AMG de fato, só com pacote AMG. Por isso, a grade frontal é totalmente fechada e não há tantos apêndices aerodinâmicos. Apesar disso, conta com rodas de liga-leve AMG e dois aerofólios na traseira, sendo o superior com luz de freio.

Um motor

A mecânica é composta por um motor elétrico traseiro de 245 cv e 56 kgfm de torque. Segundo a Mercedes-Benz, o EQE chega aos 100 km/h em 7,3 segundos. Contudo, a autonomia é o maior destaque. São 645 km com carga completa. Entre os modelos EQ disponíveis por aqui, é o com maior autonomia.

Mercedes-Benz EQE [divulgação]
Mercedes-Benz EQE [divulgação]
Apesar de não ser tão gigantesco quanto o modelo elétrico topo de linha da Mercedes-Benz, o EQE é grande: são 4,95 m de comprimento, 1,51 m de altura e 1,96 m de largura. O porta-malas leva 430 litros e tem abertura elétrica. Entre os itens de série, ele traz sistema de emulação de som de motor com dois modos, sendo um deles bem divertido.

Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos elétricos na dianteira, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistente te tráfego cruzado, câmeras 360°, assistente de manutenção em faixa, suspensão adaptativa e chave presencial.

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