A segunda geração do Hyundai Venue foi lançada recentemente, mas a marca sul-coreana achava que faltava um pouco de pimenta. Por isso, os indianos agora recebem o novo Venue N-Line, a versão esportivada do mini Hyundai Creta. O modelo não está nos planos da marca para o Brasil…mas bem que poderia.
Meio do caminho entre um HB20 e um Creta, o Hyundai Venue é um SUV subcompacto que, por aqui, arranjaria briga com Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian, Nissan Kait, Kia Stonic e com o futuro Chevrolet Carbon. O mini Hyundai Creta foi pensado para mercados em desenvolvimento, com foco especial na Índia – por isso que ele tem 4 m de comprimento.
Visualmente falando, a nova versão N-Line do Hyundai Venue apresenta para-choque mais esportivo, com maior área pintada na cor da carroceria. Além disso, há um friso vermelho que nasce do quebra-mato, contorna toda lateral do SUV subcompacto e vai até a traseira, onde há um aplique preto e cinza.
![Hyundai Venue N-Line [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Hyundai-Venue-N-Line-3.webp)
Para ajudar na esportividade, o mini Hyundai Creta esportivado traz saída de escapamento dupla, aerofólio bem marcante e novas rodas de liga-leve. Na cabine, o volante específico da divisão N entra em ação junto da nova manopla de câmbio. Ele traz ainda interior todo em preto com detalhes em vermelho – tom usado em costuras e na iluminação de LED.
Esportivo só para ver
Apesar da indumentária esportiva, o Hyundai Venue N-Line usa o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo do Creta N-Line no Brasil. Ou seja, esportivo somente de visual. Na Índia, esse motor entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, que são exatamente os mesmos aqui do Brasil, coincidentemente.
![Hyundai Venue N-Line [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Hyundai-Venue-N-Line-1.webp)
O que muda, contudo, é a transmissão. Enquanto no Brasil o Creta usa câmbio automático de seis marchas, seu irmão mini apresenta uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. É o mesmo câmbio usado pelo Creta com motor 1.6 turbo por aqui. A tração é somente dianteira e não há mudanças de suspensão no Venue N-Line.
Você teria um Hyundai Venue? Conte nos comentários.
![Hyundai Venue N-Line [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Hyundai-Venue-N-Line-2.webp)


Está cada vez nais difícil trocar de carro. Quando é bonito, o motor ou o câmbio não prestam, quando é bom de mecânica é feio que dói, e o pior tem alguns que são feios e não prestam de mecânica… Os preços, nem se fala!!!
Simmmmm, tô esperando chegar…🤩
A Hyundai está perdendo…. venderia como água no Brasil!
Espero esse carro desde que lançado lá fora.
Eu quero. Bora trazer pro Brasil porque será um sucesso de vendas, com certeza.
Fale a verdade! 4 metros é só para o mercado indiano, por conta da legislação maluca de lá, assim como os 1.0 só no Brazuca, por conta da nossa legislação idiota. Vamos ser sinceros…
Parece que está faltando os plásticos nos pára-lamas.