Home » Destaque » Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil

Destaque

Esportivo não é

Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil

Vendido em vários cantos do mundo, menos no Brasil, o mini Hyundai Creta, vulgo Venue, seria perfeito para o nosso mercado

2 min de leitura

A segunda geração do Hyundai Venue foi lançada recentemente, mas a marca sul-coreana achava que faltava um pouco de pimenta. Por isso, os indianos agora recebem o novo Venue N-Line, a versão esportivada do mini Hyundai Creta. O modelo não está nos planos da marca para o Brasil…mas bem que poderia.

Meio do caminho entre um HB20 e um Creta, o Hyundai Venue é um SUV subcompacto que, por aqui, arranjaria briga com  Fiat PulseVolkswagen Tera, Renault KardianNissan KaitKia Stonic e com o futuro Chevrolet Carbon. O mini Hyundai Creta foi pensado para mercados em desenvolvimento, com foco especial na Índia – por isso que ele tem 4 m de comprimento.

Visualmente falando, a nova versão N-Line do Hyundai Venue apresenta para-choque mais esportivo, com maior área pintada na cor da carroceria. Além disso, há um friso vermelho que nasce do quebra-mato, contorna toda lateral do SUV subcompacto e vai até a traseira, onde há um aplique preto e cinza. 

Hyundai Venue N-Line [divulgação]
Hyundai Venue N-Line [divulgação]

Para ajudar na esportividade, o mini Hyundai Creta esportivado traz saída de escapamento dupla, aerofólio bem marcante e novas rodas de liga-leve. Na cabine, o volante específico da divisão N entra em ação junto da nova manopla de câmbio. Ele traz ainda interior todo em preto com detalhes em vermelho – tom usado em costuras e na iluminação de LED.

Esportivo só para ver

Apesar da indumentária esportiva, o Hyundai Venue N-Line usa o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo do Creta N-Line no Brasil. Ou seja, esportivo somente de visual. Na Índia, esse motor entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, que são exatamente os mesmos aqui do Brasil, coincidentemente.

Hyundai Venue N-Line [divulgação]
Hyundai Venue N-Line [divulgação]

O que muda, contudo, é a transmissão. Enquanto no Brasil o Creta usa câmbio automático de seis marchas, seu irmão mini apresenta uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. É o mesmo câmbio usado pelo Creta com motor 1.6 turbo por aqui. A tração é somente dianteira e não há mudanças de suspensão no Venue N-Line.  

Você teria um Hyundai Venue? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar