Ao vivo
Home » Destaque » Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil

Destaque

Esportivo não é

Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil

Vendido em vários cantos do mundo, menos no Brasil, o mini Hyundai Creta, vulgo Venue, seria perfeito para o nosso mercado

2 min de leitura

A segunda geração do Hyundai Venue foi lançada recentemente, mas a marca sul-coreana achava que faltava um pouco de pimenta. Por isso, os indianos agora recebem o novo Venue N-Line, a versão esportivada do mini Hyundai Creta. O modelo não está nos planos da marca para o Brasil…mas bem que poderia.

Meio do caminho entre um HB20 e um Creta, o Hyundai Venue é um SUV subcompacto que, por aqui, arranjaria briga com  Fiat PulseVolkswagen Tera, Renault KardianNissan KaitKia Stonic e com o futuro Chevrolet Carbon. O mini Hyundai Creta foi pensado para mercados em desenvolvimento, com foco especial na Índia – por isso que ele tem 4 m de comprimento.

Visualmente falando, a nova versão N-Line do Hyundai Venue apresenta para-choque mais esportivo, com maior área pintada na cor da carroceria. Além disso, há um friso vermelho que nasce do quebra-mato, contorna toda lateral do SUV subcompacto e vai até a traseira, onde há um aplique preto e cinza. 

Hyundai Venue N-Line [divulgação]
Hyundai Venue N-Line [divulgação]

Para ajudar na esportividade, o mini Hyundai Creta esportivado traz saída de escapamento dupla, aerofólio bem marcante e novas rodas de liga-leve. Na cabine, o volante específico da divisão N entra em ação junto da nova manopla de câmbio. Ele traz ainda interior todo em preto com detalhes em vermelho – tom usado em costuras e na iluminação de LED.

Esportivo só para ver

Apesar da indumentária esportiva, o Hyundai Venue N-Line usa o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo do Creta N-Line no Brasil. Ou seja, esportivo somente de visual. Na Índia, esse motor entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, que são exatamente os mesmos aqui do Brasil, coincidentemente.

Hyundai Venue N-Line [divulgação]
Hyundai Venue N-Line [divulgação]

O que muda, contudo, é a transmissão. Enquanto no Brasil o Creta usa câmbio automático de seis marchas, seu irmão mini apresenta uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. É o mesmo câmbio usado pelo Creta com motor 1.6 turbo por aqui. A tração é somente dianteira e não há mudanças de suspensão no Venue N-Line.  

Você teria um Hyundai Venue? Conte nos comentários.


YouTube video

6 comentários em “Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil”

  1. Reynaldo

    Está cada vez nais difícil trocar de carro. Quando é bonito, o motor ou o câmbio não prestam, quando é bom de mecânica é feio que dói, e o pior tem alguns que são feios e não prestam de mecânica… Os preços, nem se fala!!!

    • Lili

      Simmmmm, tô esperando chegar…🤩

  2. Elso Cortez

    A Hyundai está perdendo…. venderia como água no Brasil!
    Espero esse carro desde que lançado lá fora.

  3. Florence

    Eu quero. Bora trazer pro Brasil porque será um sucesso de vendas, com certeza.

    • Serginho

      Fale a verdade! 4 metros é só para o mercado indiano, por conta da legislação maluca de lá, assim como os 1.0 só no Brazuca, por conta da nossa legislação idiota. Vamos ser sinceros…

  4. Rone Machado

    Parece que está faltando os plásticos nos pára-lamas.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar