Home » Destaque » Nissan Leaf 2023 chega ao Brasil corrigindo falhas do antigo

Destaque

Nissan Leaf 2023 chega ao Brasil corrigindo falhas do antigo

Pelo mesmo preço de antes, Nissan Leaf 2023 acertou os problemas que o modelo anterior tinha, mantendo preço e autonomia de antes

2 min de leitura

Apresentado há pouco tempo na Europa e nos EUA, o Nissan Leaf 2023 desembarca no Brasil com importantes novidades. Apesar de o visual parecer que pouco mudou, o hatch elétrico ganhou importantes mudanças que corrigiram as falhas anteriores. O preço de R$ 293.790 não mudou, assim como a autonomia de 272 km, vale ressaltar.

A grande novidade fica por conta do novo carregador do Tipo 2 que agora está disponível para o Leaf. É o tipo mais comum visto no Brasil, com sete pinos e compatibilidade para carga rápida. Ele segue com o ChadeMo de antes como uma segunda alternativa de carregamento.

Outra mudança importante é o freio de estacionamento eletrônico em substituição ao arcaico sistema de pedal que o Toyota Corolla Cross ainda usa. O motor segue de 150 cv e 32,6 kgfm de torque, totalmente elétrico e que possui sistema de condução One Pedal que aumenta a economia e dispensa o uso do freio em boa parte das situações do dia-a-dia.

Nissan Leaf 2023 [divulgação]
Nissan Leaf 2023 [divulgação]
Esteticamente, porém, são poucas novidades. O Nissan Leaf 2023 ganhou novas rodas de liga-leve diamantadas, faróis com máscara negra, mudanças na grade frontal, novos logotipos da Nissan e novas opções de cores: Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.

Ele traz agora sistema de som Bose e retrovisor interno fotocrômico como adições à lista de itens de série. Segundo a marca japonesa, o Nissan Leaf 2023 já está a caminho das 44 concessionárias homologadas para vender o hatch médio elétrico. Vale lembrar que o modelo é importado da Inglaterra.

Nissan Leaf 2023 [divulgação]
Nissan Leaf 2023 [divulgação]

>>Nissan Leaf paga o preço por ser pioneiro entre elétricos | Avaliação

>>Kicks híbrido, que faz 30 km/l, deve vir ao Brasil até 2023

>>Flagra: Mitsubishi L200 Triton 2024 será base da nova Nissan Frontier

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar