Home » Destaque » Nova geração do Ford Fusion fica ainda maior, mas se torna exclusivo

Destaque

Nova geração do Ford Fusion fica ainda maior, mas se torna exclusivo

Ford Fusion no Brasil? Esqueça. Nem mesmo na Europa, onde é chamado de Ford Mondeo, o novo sedã será vendido: agora ele é exclusivo da China

3 min de leitura

A Ford já cravou que só terá SUVs e picapes em seu portfólio no futuro. Mas há algumas pontuais e raras exceções, como o caso de Fiesta e Focus na Europa. Mas agora a nova geração do Fusion também entra nessa lista, apesar de ser agora exclusivo da China. Ou seja, esqueça de qualquer possibilidade de o sedã grande ser vendido no Brasil, Europa ou EUA.

Baseado no crossover Evos, a nova geração do Ford Fusion será vendida como Mondeo na China. Ele tem 4,93 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,50 m de altura e 2,94 m de entre-eixos. Isso faz dele 6 cm mais longo que o antigo Fusion, 1 cm mais alto e com entre-eixos 9 cm alongado.

A espichada serviu para melhorar o espaço interno, especialmente na traseira. Na China, a segunda fileira de bancos é prioridade no quesito conforto. Como o Fusion/Mondeo agora é exclusivo daquele mercado, a Ford precisava atender aos anseios do consumidor local.

Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]

Motor de Bronco Sport

A marca ainda não falou muito sobre motorização, mas o logotipo 245 na traseira indica a presença do motor 2.0 EcoBoost quatro cilindros turbo a gasolina. É o mesmo propulsor que o Fusion usava no Brasil e que agora dá vida ao Bronco Sport e à Maverick. No caso do sedã, são 245 cv gerenciados por uma transmissão automática de oito marchas.

Visualmente é possível ver que o novo Ford Fusion puxou forte para o lado da ousadia. A dianteira tem faróis finos de LED com um friso luminoso na parte superior que se funde com a barra cromada da dianteira. Um quadrado logo abaixo serve como iluminação principal. Grade larga e com pontos cromados chama atenção.

Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Ford Fusion 2023 (Mondeo na China) [divulgação]
Na lateral, temos um carro com perfil bem esquio, quase cupê. Ombros bem marcados e maçanetas camufladas dão um tom mais esportivo ao Mondeo/Fusion 2023. Já a traseira tem tampa curta e lanternas inspiradas no Mustang. Isso fica claro por conta dos três retângulos LED típicos do muscle-car. Mondeo vem estampado logo abaixo da conexão das lanternas.

>>Ranger Splash 2022 tem novas cores reveladas pela Ford

>>Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021

>>Nova geração do Honda HR-V com cara de Ford é revelada

YouTube video

1 comentário em “Nova geração do Ford Fusion fica ainda maior, mas se torna exclusivo”

  1. RICARDO RUBIO

    A modinha SUV vai passar e essas montadoras irão voltar a olhar para os sedans, uma questão de tempo, o que falta a essas montadoras é respeito pelo consumidor, principalmente aqui no Brasil.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar