O BYD Dolphin chegou ao mercado brasileiro em julho de 2023 e rapidamente conquistou consumidores interessados em um elétrico acessível. Mas, para seguir competitivo, evoluir é preciso. A reestilização de meia-vida do Dolphin foi apresentada na China no início do ano e chegará em breve ao Brasil. Uma das pistas é a unidade flagrada pelo perfil @rotaeletricabr no Instagram.
Mesmo camuflado, é possível notar que as mudanças seguirão o do modelo chinês, concentradas principalmente na dianteira. As atualizações visuais incluem novos faróis maiores e mais afilados, integrados à grade, além de para-choque redesenhado e mais pronunciado. Na traseira, o script Build Your Dreams dará lugar à sigla BYD, acompanhada de um para-choque revisto.

Além disso, o BYD Dolphin passará a ser montado em Camaçari (BA) em regime SKD, mesma operação aplicada aos Dolphin Mini, Song Pro e King. A estratégia da Build Your Dreams busca manter o modelo competitivo em um cenário em que o Chevrolet Spark EUV já iniciou montagem em Horizonte (CE) e o Geely EX2 estreou com preços agressivos.
A cabine do BYD Dolphin também muda?
Por dentro, o BYD Dolphin ganhará novo volante, revestimentos atualizados e melhoramentos em conforto e segurança. Destaque para a inclusão de sistemas ADAS de condução semiautônoma, bem como atualizações de sensores e câmeras.
Só que o multimídia deixará o sistema giratório e trará software renovado, acompanhando o novo quadro de instrumentos, além de oferecer o teto solar panorâmico. Falando da propulsão, no mercado chinês, há também uma nova opção de motorização. Os registros de patentes já foram registrados no Brasil junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).


Contudo, mesmo com tantas mudanças, o elétrico BYD Dolphin brasileiro, de acordo com a Auto Esporte, seguirá oferecendo as duas configurações elétricas já conhecidas: 95 cv na versão GS, que custa a partir de R$ 149.990, e 204 cv na variante Dolphin Plus (iniciais R$ 184.800).
E você, o que acha do BYD DE você, o que acha do BYD Dolphin? Teria um elétrico? Caso seja dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários.



