Destaque

Novo GWM Tank 700 é um Classe G híbrido chinês

Apresentado na China, o novo GWM Tank 700 tem visual parrudo e linhas que lembram o modelo clássico da Mercedes

GWM Tank 700 [reprodução]
GWM Tank 700 [reprodução]

O novo GWM Tank 700 foi revelado para ser um rival chinês dos SUVs parrudos Toyota LandCruiser e Nissan Patrol. Trata-se de um veículo 4×4 construído no estilo tradicional de carroceria sobre chassis, e traz um motor V6 biturbo e opção híbrida plug-in.

Segundo o Car News China, o Tank 700 se junta à linha de SUVs robustos voltados para off-road da GWM, ao lado da dupla Tank 300 e Tank 500.

Em termos de design, o GWM Tank 700 parece uma versão modernizada do Mercedes-Benz Classe G, mas também lembra seu irmão menor Tank 500. Sob o capô da versão topo de linha, a 700 Hi4-T, há um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 364 cv e 51 kgfm de torque. Esse motor é combinado a um motor elétrico, para o sistema híbrido, e tem transmissão automática de nove marchas.

GWM Tank 700 [reprodução]
GWM Tank 700 [reprodução]

O impulso elétrico aumenta a potência do SUV para 525 cv e 76 kgfm. Esses números de desempenho superam significativamente os 350 cv alcançados pelas versões híbridas dos modelos Tank 300 e 500, que são equipados com um motor a 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros combinado a um motor elétrico.

Medidas do GWM Tank 700

As medidas do novo GWM Tank 700 mostram o quanto este SUV é grande. Ele tem 5,11 m de comprimento, 2,06 m de largura e 1,95 m de altura. Com esses números, o SUV da marca chinesa consegue ser quase 30 cm mais comprido que o Mercedes-Benz Classe G, além de ser mais largo. 

GWM Tank 700 [reprodução]
GWM Tank 700 [reprodução]

Ainda não se sabe se o Tank 700 será vendido em outros mercados, além da China. Por lá, o SUV vai ser vendido por 700 mil CNY, que dá cerca de R$ 485 mil na conversão atual.

O que achou do novo SUV da GWM? Deixe um comentário com sua opinião.

>> Flagra: Dolphin da JAC já está em testes no Brasil

>> GWM adotará na Europa o mesmo padrão do Brasil

>> Alpine demite brasileiro e anuncia pilotos para o WEC 2024