Destaque

Novo Hyundai Santa Fe fica mais perto do Brasil

Apesar de parecer uma boa notícia, na realidade o novo Hyundai Santa Fe será lançado na Argentina, ficando fisicamente mais próximo do Brasil

Hyundai Santa Fe 2025 [divulgação]
Hyundai Santa Fé 2025 [divulgação]

O novo Hyundai Santa Fe vai estrear na América do Sul, já que seu lançamento na Argentina foi anunciado nesta semana. Após seu lançamento no mercado internacional em julho deste ano, a nova geração do SUV chegará ao país vizinho em 2024, substituindo o modelo anterior que é vendido no mercado argentino desde 2019. 

Com um design polêmico, a nova geração do Santa Fe representa uma ruptura completa com seus antecessores. Os faróis e lanternas de LED com formato de H chamam atenção na dianteira. A disposição das lanternas foi proposital para criar um efeito visual único, ampliando a largura da tampa do porta-malas e proporcionando uma sensação de espaço ao ar livre no compartimento de bagagem. 

Em comparação com a geração anterior, o Santa Fe 2024 teve seu entre-eixos aumentado de 2,76 m para 2,81m , além do comprimento ter sido aumentado de 4,78 m para 4,83 m. A largura é de 1,90 m, enquanto a altura varia entre 1,72 m e 1,78 m, dependendo do rack de teto escolhido. As rodas podem ser de 18, 20 ou 21 polegadas, e o peso total varia entre 2.060 kg e 2.295 kg, dependendo da versão.

Hyundai Santa Fe 2025 [divulgação]
Hyundai Santa Fe 2025 [divulgação]

Espaço do novo Hyundai Santa Fe

No interior, a Hyundai garante que há muito mais espaço. O espaço para as pernas na segunda fileira aumentou em 35 mm, totalizando 1,07 m, enquanto na terceira fileira houve um aumento de 15 mm, chegando a um total de 76 cm. O espaço em altura na terceira fileira foi ampliado em 69 mm, alcançando 95 cm. Os assentos da segunda e terceira fileiras podem ser dobrados, formando um piso plano que pode acomodar até duas camas, segundo a marca.

As versões disponíveis na Argentina serão equipadas com motor 2.5 aspirado a gasolina, capaz de gerar 194 cv de potência, ou ainda com um conjunto híbrido composto por um motor 1.6 turbo a gasolina associado a propulsores elétricos, que pode atingir até 271 cv de potência combinada. 

[divulgação]
[divulgação]

Apesar do lançamento do novo Hyundai Santa Fe na Argentina, ainda não há nenhuma confirmação se o modelo será vendido no Brasil. A geração passada do SUV chegou a vir para o mercado brasileiro, mas desde 2020 não é mais vendida por aqui.

Gostaria de ver o novo Hyundai Santa Fe no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Mitsubishi ASX pode virar um SUV elétrico com base da Renault

>> Novo GWM Tank 700 é um Classe G híbrido chinês

>> Ford Ranger Raptor é a caminhonete média mais rápida do Brasil