Home » Destaque » Novo Kia Niro, que será vendido no Brasil, joga fora tudo do anterior

Destaque

Novo Kia Niro, que será vendido no Brasil, joga fora tudo do anterior

SUV ecologicamente correto, Kia Niro, tem versões elétrica, híbrida plug-in e híbrida tradicional. Mas o grande destaque é o visual ousado

3 min de leitura

A Kia demorou para lançar o Niro no Brasil, mas há uma razão para isso. O SUV ecologicamente correto chegará ao nosso país somente na segunda geração. Revelado na Coreia do Sul, o novo Kia Niro joga fora tudo que o modelo anterior tinha em favor de uma abordagem bem mais radical e ousada.

Se antes ele parecia um mini Sportage, agora ele mantém parte dessa essência, mas com doses cavalares de ousadia e personalidade própria. É seguro dizer que, entre os SUVs, independentemente se híbridos ou a combustão, não há nada parecido com o Niro. O modelo não teve detalhes mecânicos revelados, no entanto.

Na dianteira se destaca a grade frontal fina com filete cromado que forma uma sobrancelha para os faróis full-LED quadrados. A abertura de ar principal é quadrada e traz luzes auxiliares na parte inferior. Capô reto ajuda a dar sensação de robustez e contribui para o estilo SUV.

Kia Niro 2023 [divulgçaão]
Kia Niro 2023 [divulgçaão]
 A lateral do novo Kia Niro é um grande destaque. Ele tem para-lama dianteiro com plástico preto que se extende pelas portas e chega até ao para-choque dianteiro. Na coluna C, a pintura preta vai de encontro com os arcos de roda. Ela também acompanha o ousado desenho das lanternas traseiras.

Atrás o visual é bem limpo. Como as lanternas ficam nas extremidades e são finas, a área ao lado o porta-malas ficou praticamente vazia, salvo por um vinco que ajuda a deixar a retaguarda mais bojuda. Há um segundo par de lanternas no para-choque, onde ficam luzes de ré, seta e auxiliar.

Kia Niro 2023 [divulgçaão]
Kia Niro 2023 [divulgçaão]

Linhas que descem e sobem

Mas é na cabine que o Kia Niro mostra ao que veio. O estilo é bem futurista e parece mais sofisticado que o de um carro da categoria dele. O painel de instrumentos digital e a central multimídia estão em uma mesma reta, que conta com cobertura descendente até a saída de ar lateral.

Hastes nas portas bem verticalizadas ajudam a criar uma sensação de redoma no interior. Manopla de câmbio agora é rotativa e há comandos físicos para o ar-condicionado e até controle de algumas funções da central multimídia. Mais detalhes sobre o Kia Niro serão divulgados em breve. Seu lançamento no Brasil foi confirmado para 2022.

Kia Niro 2023 [divulgçaão]
Kia Niro 2023 [divulgçaão]

>>Kia confirma Sportage Hybrid, primo do Creta e eletrificados para o Brasil

>>Ford quase usou nomes de Honda, Kia e Hyundai e até Fanta em um sedã

>>Kia Cerato 2022 é apresentado nos EUA e deve chegar ao Brasil em 2022

YouTube video

5 comentários em “Novo Kia Niro, que será vendido no Brasil, joga fora tudo do anterior”

  1. LAERCIO BALDI

    UNS CRITICARAM O NOVO CRETA MAS PARECE QUE PRA VARIAR AS LANTERNAS E FARÓIS DE NOVOS LANÇAMENTOS COMEÇAM A SER INSPIRADOS NELES….RDRSRS

    • Igor Oliveira

      Kia e Hyundai são quase a mesma empresa. A Kia é dona de quase metade da Hyundai.

      • Elmar

        E pai e Filho

    • Alessandro Estevão

      Na verdade essa tendência não partiu do Creta.

  2. Elmar

    Se chegar em 2022 vai detonar a liderança do kicks da nissan…ou a nissan acorda pra nova realidade e busca atender a necessidade de seus clientes ou vai perder mercado pra concorrência. Se o Kicks hibrido nao vier em 2022 ja vou virar cliente da Kia

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar