Ao vivo
Home » Destaque » Novo Peugeot 2008 começa a ser feito em janeiro para o Brasil

Destaque

Novo Peugeot 2008 começa a ser feito em janeiro para o Brasil

Segunda geração do Peugeot 2008, em testes há um tempo no Brasil, começa a ser feita no ano que vem. Stellantis não quer liderança com ele

3 min de leitura

Finalmente o Peugeot 2008 de segunda geração será fabricado na Argentina para ser vendido no Brasil. O SUV compacto é de enorme importância, visto que estreará o novo logotipo da Peugeot no Brasil. Além disso, finalmente, colocará a marca francesa com peso no segmento que mais vende carros no país. 

Flagrado em testes no Brasil pelo Auto+ com exclusividade em dezembro de 2022, quando os testes do modelo começaram, o novo Peugeot 2008 só terá sua produção iniciada no ano que vem. O SUV compacto será feito em El Palomar, mesma planta que hoje produz o 208 para exportação.

Segundo informações do jornal Ámbito Financeiro, o qual obteve o cronograma de produção da Stellantis, o Peugeot 2008 começa a ser feito em janeiro, com apenas 30 unidades. É possível que esses modelos sejam os iniciais para validação de produção e frota de imprensa, tanto do Brasil, quanto da Argentina.

Peugeot 2008 2025 [divulgação]
Peugeot 2008 2025 [divulgação]

A produção começa a ficar maior entre fevereiro e março, mas só a partir de abril rompe as mil unidades por mês. Em maio, a Peugeot salta para 2.462 unidades do 2008 de segunda geração feito na Argentina. O plano é chegar ao final do ano com 25.592 unidades produzidas só do SUV. O 208 tem 70.446 unidades produzidas estimadas para 2024.

Mais que hoje, mas não líder

Ou seja, a ideia da Peugeot é que o volume de vendas do 2008 cresça no Brasil e na Argentina, mas não ao ponto de sequer chegar perto da liderança. Caso teoricamente todo esse volume venha ao Brasil, o Peugeot 2008 não ficaria nem entre os 10 mais vendidos da categoria.

Peugeot 2008 2025 [divulgação]
[divulgação]

Até o acumulado de setembro, segundo a Fenabrave, o SUV mais vendido do Brasil é o Volkswagen T-Cross com 51.402 unidades, seguido do Chevrolet Tracker com 47.310 unidades e do Hyundai Creta com 44.901 unidades. O volume planejado para o ano todo da Peugeot representa vendas teóricas entre o Fiat Fastback e o Renault Duster.

Só turbo

Aqui no Brasil, o Peugeot 2008 de segunda geração já trará o visual reestilizado da Europa. Ele será equipado com motor 1.0 T200 três cilindro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque usado no 208. Há também chance de que o 1.3 T270 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm apareça nas versões mais caras.

[divulgação]

A versão 1.0 turbo terá câmbio CVT, enquanto o possível 1.3 turbo receberá caixa automática de seis marchas. Tal qual hoje, não haverá qualquer versão manual do novo Peugeot 2008. O modelo também não terá tração 4×4 ou a possibilidade de usar o já cansado motor 1.6 aspirado ou o 1.6 THP que hoje equipa o modelo antigo produzido no Brasil.

Acha que o Peugeot 2008 fará sucesso no Brasil? A Peugeot está pessimista com o volume de vendas do modelo? Conte nos comentários.

[divulgação]
[divulgação]

 

.

>>Google disponibiliza novo Android Auto 10.7 para carros

>>Renault lançará 8 carros até 2027: Kardian é o menor

>>Cinco tipos de carros que nunca mais existirão

15 comentários em “Novo Peugeot 2008 começa a ser feito em janeiro para o Brasil”

  1. Marcos

    Vou segurar a troca do meu carro pra ser um dos primeiros proprietários do leãozinho enraizado.

  2. Alexandre

    Vai depender como sempre do preço, …208 turbo está contribuindo pata reverter essa imagem de agora um …Frances com alma italiana

  3. Eduardo

    Cara, que carro espetacular. Lindo demais. Tenho um 2017 e já sou apaixonado. Quisera ter $ pra já pegar essa nova geração.

  4. Michel Balazs

    Espero que a Peugeot mantenha o THP e não venha só com essa versão porcaria do 3 cilindros da Fiat…

  5. Fernando Freitas

    Hipoteticamente se a Peugeot mantivesse o atual 1.6 THP talvez fosse uma possibilidade. Mas como um 1.0 turbo – nem dá pra saída

  6. Marcelo

    Eu acho que perderam o timing… Eu mesmo já teria comprado, mas demoraram tanto pra lançar que parti pro HR-V

  7. Pablo Cesar

    Se fará sucesso ou não eu nem ligo. Mas eu compro um pra mim, e não dou a mínima se ninguém mais compra!

  8. Paulo

    É até bonito, mas continua sendo um Peugeot. O símbolo da marca já informa o que acontece com quem compra… kkkk

    • Marcos

      Acabamento de qualidade Peugeot que sempre foi premiado e com motor Fiat. Esse fama dos antigos peugeots acabou

      • Peugeot do Brasil

        Mas tem babaca que ainda vive nos anos 90…

    • Doris

      Paulo acho que você não conhece o carro , tenho um peugeot 308 , meu filho tem 2008 e minha filha um 208 . O leão é esensacional não da oficina anda pra caramba é confortável um espetáculo de carro , acabamento de primeira .Olha deveria andar em um . Aqui só dá o LEÃO. E um carro de motor forte, a estabilidade não se compara com nenhum . ADORO PEUGEOT.

      • André Barradas

        Talvez tenham que aumentar essa produção logo. Meu único senão é esse motor 3 cilindros. Preconceito? Talvez, mas o 1.6 é tão bom que dá pena de ver aposentado. Dependendo da grana troco meu 2017 por esse.

  9. David

    Top!
    Tenho um 308 e pretendo ir pra um desses ou um 3008 nos próximos anos

  10. Ricardo Pacheco

    Continuarei c meu 3008 GrifePack….quem sabe pegar um elétrico mais pra frente…..Conforto,Segurança e Potência.

  11. Otávio Leite Cardoso

    Maravilhoso! É uma pena que eu precise me alimentar para viver, senão…

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar