Home » Destaque » Honda vai atacar GWM Haval H6 com novos SUVs elétricos

Destaque

Honda vai atacar GWM Haval H6 com novos SUVs elétricos

Os novos Honda E:NS2 e E:NP2 são 100% elétricos e prometem chamar atenção por onde passarem. Será que virão ao Brasil?

3 min de leitura

A Honda quer atacar o segmento de SUVs elétricos com seus dois novos modelos, os E:NS2 e E:NP2. Com tecnologia de sobra e desenho chamativo, o modelo é um rival a altura do Jeep Compass e do GWM Haval H6 promete chamar atenção do mercado acirrado de SUVs. Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou mais detalhes dos novos modelos.

Essencialmente eles são o mesmo carro. Contudo, serão vendidos, ao menos de início, para o mercado chinês por marcas diferentes. A joint venture entre Honda, GAC e Dongfeng ofertará os SUVs com detalhes, personalizações e versões distintas. O E:NS2 tem uma dianteira com pegada mais futurista. Seu capô é mais elevado e os faróis possuem o formato de um “Y” deitado. Na traseira, a lanterna é interligada e tem formato de boomerang, o qual escorre pelo para-choque. Ambos os SUVs não possuem o limpador da janela traseira.

Por sua vez, o E:NP2 tem uma dianteira que transmite o ar de invocado. Seus faróis possuem o formato em “C” e são ligados com a grade onde está o símbolo da marca japonesa. Aliás, o que une os SUVs da Honda na dianteira é a ampla entrada de ar, localizada na parte inferior do para-choque. Sua traseira tem um ar mais conservador, com as lanternas em forma de “C” e que invadem a tampa do porta-malas. Elas são conectadas com a barra em que está o nome da marca.

E:NS2
Honda E:NS2 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

Novos SUVs da Honda chegarão ao Brasil?

Mais detalhes dos modelos foram revelados pelo ministério chinês. O E:NS2 possui 4,78 m de comprimento, já o E:NP2 tem 4,79 m. Esse é mais um fator que os separa. Entretanto, ambos contam com 1,84 m de largura, 1,57 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Eles possuem um motor de 201 cv e contam com uma bateria com capacidade de 68,8 kWh. Porém, mais nenhum detalhe técnico foi revelado.

O lançamento oficial dos novos SUVs da Honda deve estar bem próximo, por isso que o ministério chinês revelou mais estes detalhes. Eles devem aparecer nas lojas ainda em 2024. Todavia, os novos modelos eletrificados não estão cotados para chegarem ao Brasil tão cedo.

O que você achou dos novos modelos da Honda? Fariam sucesso se viessem para cá? Conte nos comentários

>>Que carro nunca deveria ter sido lançado? | Pergunta da Semana

>>Ram Rampage Rebel é a melhor versão da picape | Avaliação

>>Cummins faz Ram passar por mentirosa por problema em motores

 

3 comentários em “Honda vai atacar GWM Haval H6 com novos SUVs elétricos”

  1. Fjvo

    Dá vontade de rir. Tô até vendo: haval h6 fabricado no Brasil 200.000. Honda vindo não sei se onde 350.000. Essas montadoras não tem saída. Serão engolidas pelas chinesas m

    • Ph

      Vim aqui comentar exatamente isso! Se o ZRV 2.0 aspirado tá o mesmo preço que um H6, imagina um híbrido da Honda.

  2. Berri Torre

    Com este design não vai atacar ninguém. Tem gosto para tudo, mas não acho que este design vai agradar a maioria. É se 9 preço for 350k como alguém nos comentários falou, vai ficar um carro de nicho.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar