Hyundai e General Motors estão trabalhando juntas recentemente, mas o planejamento já está consolidado e em estágio avançado. Um dos primeiros resultados dessa parceria no Brasil será uma inédita caminhonete da Hyundai, com lançamento previsto para o final de 2028.
O utilitário será o primeiro do fabricante sul-coreano construído sobre longarina e baseado na próxima geração da Chevrolet S10, com desenvolvimento realizado no Brasil pela General Motors, segundo informações da Quatro Rodas.
A Hyundai ficará responsável pelo design do veículo, conferindo uma identidade própria. As diferenças entre as caminhonetes da Hyundai e da GM não serão grandes: será possível alterar capô, para-choque, faróis, detalhes da carroceria e acabamentos do interior, garantindo personalidade própria para cada utilitário.

Motor e câmbio serão os mesmos usados pela Chevrolet. Dos cinco projetos compartilhados entre GM e Hyundai no Brasil, apenas as caminhonetes médias serão produzidas na mesma fábrica, uma estratégia que permite à General Motors otimizar a produção na unidade de São José dos Campos (SP).
Ainda segundo a publicação, o Chevrolet Trailblazer também será fabricado em São José dos Campos, mas não terá uma nova geração. De todo modo, outro utilitário está nos planos: uma caminhonete intermediária com cabine dupla.

Como será a nova caminhonete?
Trata-se da quarta geração da Chevrolet Montana, com lançamento previsto para 2029, sustentada pela plataforma da Hyundai — que já está desenvolvendo uma picape neste segmento. Cada modelo será produzido em fábricas distintas, com alterações significativas. O utilitário da Hyundai sairá de Piracicaba (SP), enquanto a Montana seguirá sendo fabricada em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista.
Os veículos compartilharão estrutura e base técnica, assim como motor e câmbio, fornecidos pela Hyundai, como forma de controlar custos de desenvolvimento e fornecedores. Estamparia e acabamento, no entanto, serão exclusivos de cada fabricante.

Hyundai e GM juntas no Brasil: você acha que as novas caminhonetes terão sucesso? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Acredito que essa junção entre essas duas montadores tem tudo para dar certo.
Só em pensar que talvez o Onix use um motor de corrente da Hyundai.
Ponto pra Chevrolet..