Destaque

Picape da BYD tem mais detalhes revelados em novo flagra

Prevista para este ano, a picape da BYD será quadradona e terá versões híbridas e totalmente elétricas para brigar no segmento médio

Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]
Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]

A futura picape da BYD segue em testes na China. Depois do primeiro flagra, que antecipou detalhes da carroceria, mas sem revelar a frente, agora foi possível ver a dianteira. E, mesmo bastante camuflada, é possível notar alguns detalhes da parte frontal do modelo.

As imagens divulgadas pelo site CarScoops mostram que as linhas serão bem quadradas. Tanto que até mesmo a moldura do farol aparenta ter esse formato. Chama a atenção o capô, que é alto, mas relativamente curto. E como todo o visual promete ser bastante quadrado, as caixas de roda seguem o padrão e até lembram os para-lamas da VW Amarok.

Na lateral, é curioso notar a linha de cintura bastante alta, o que faz as janelas ficarem pequenas. O vidro traseiro, inclusive, tem formato irregular, por conta de um detalhe na parte inferior. Já o para-brisa, por sua vez, é bastante inclinado, assim como a coluna A da picape da BYD.

Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]
Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]
A caçamba tem laterais altas, o que ajuda a levar mais volumes. No entanto, o comprimento da área de carga não parece ser muito grande, até por se tratar de uma picape média. Porém, a parte que mais se destaca é a traseira, já que a lanterna se estende pela tampa, além das duas peças nas laterais.

O interior só teve uma imagem feita, e poucos detalhes podem ser vistos. O mais nítido é o painel de instrumentos digital e em formato retangular, como se tornou habitual nos carros mais recentes. Uma parte da central multimídia também pode ser vista, mas resta saber se ela vai girar igual a de outros carros da marca.

Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]
Picape da BYD em testes [reprodução/CarScoops]
A previsão é que a picape da BYD seja lançada ainda neste ano. E como a camuflagem não está tão pesada, é bastante provável que isso aconteça, já que o modelo aparenta rodar com a carroceria definitiva. E são esperadas versões híbridas e totalmente elétricas, com potências entre 180 cv e 500 cv.

>> BYD Tan vs Mercedes-Benz EQB: a briga dos SUVs elétricos | Comparativo

>> Volkswagen pode ter picape híbrida ou elétrica rival da Fiat Toro

>> SUV elétrico mais barato do Brasil será de marca pouco conhecida