Destaque

Caminhonete da RAM se transforma em carro do apocalipse

Empresa americana pega emprestada a base de uma RAM 1500 e a transforma em um verdadeiro monstro sobre rodas

Apocalypse Super Truck [divulgação]
Apocalypse Super Truck [divulgação]

As caminhonetes da RAM são conhecidas pela robustez e pelo refinamento que a marca aplica no interior, mas uma empresa decidiu transformar um modelo em um veículo ainda mais resistente. Algo que, digamos, está literalmente pronto para o apocalipse. 

A americana Apocalypse Manufacturing pegou o seu Juggernaut 6×6 e cortou duas rodas para criar o Super Truck. É uma picape 4×4 off-road com um novo estilo de carroceria inspirado no modelo da fábrica e um robusto upgrade do motor.

Baseada no RAM 1500, a caminhonete conta com um motor V8 Hellcat 6.2 litros sobrealimentado. Ele produz 850 cv no veículo modificado, com tração permanente em quatro rodas. Além disso, são cinco modos de direção: Esportivo, Arrancada, Baja, Rocha e Lama. Cada um deles consegue ajustar várias configurações do veículo, incluindo a suspensão e os amortecedores. Os proprietários podem até criar e salvar modos de condução off-road personalizados.

Apocalypse Super Truck [divulgação]
Apocalypse Super Truck [divulgação]
O resultado foi uma fera que está equipada com pneus de 40 polegadas que envolvem rodas de 22 polegadas. A picape modificada mede 2,10 m altura, 2,48 metros de largura e 6,10 metros de comprimento. Ela tem diferenciais travados, um eixo Dana 60, suspensão dianteira independente e capacidade de reboque de quase 7 toneladas.

A carroceria da Super Truck é revestida com epóxi blindado. Além disso, apresenta um quebra-mato bem imponente na dianteira e que se une à grade, enquanto que na traseira o para-choque de aço se destaca. Praticamente  não há para-lamas, já que o espaço é bem aberto, e a picape consegue saltar de uma altura de até 20 cm sem nenhum problema.

No interior, o acabamento luxuoso da RAM 1500 foi melhorado. O couro reveste os bancos aquecidos e refrigerados, o painel e os descansos de braço. Há um sistema de som surround assinado pela Harmon Kardon, sensores de estacionamento, uma câmera panorâmica, bancos elétricos, estribos elétricos e um teto panorâmico. A Apocalypse protege a caçamba da picape com uma capa retrátil e que é à prova d’água.

As picapes estão mais populares do que nunca, e o Super Truck da Apocalypse é uma forma de se destacar da multidão. Ninguém confundiria o modelo com nada, além de o modelo ser totalmente valente e ter um visual malvadão. 

>> Projeto dos novos carros populares pode sair ainda neste mês

>> Stellantis anuncia que vai fechar fábricas se governo não mudar política

>> É mentira que carro popular da Honda custará R$ 56 mil