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Porsche 911 GT3 RS chega ao Brasil por R$ 1.769.000

Com DNA das pistas, mas feito para também andar nas ruas, novo Porsche 911 GT3 RS estreia com cifra milionária

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Porsche 911 GT3 RS [divulgação]

A tão aguardada nova geração do Porsche 911 GT3 RS finalmente está entre nós. Com encomendas já iniciadas no Brasil, mas sem data para a importação, o modelo sai por R$ 1.769.000 sem nenhum opcional. Contudo, a marca reservou para o país dois pacotes distintos, sendo um sem custo.

O pacote Clubsport é gratuito e inclui gaiola de proteção de aço atrás dos bancos, extintor de incêndio portátil e cinto de seis pontos para o motorista. Já o Weissach, sem valor divulgado, troca o capô, teto, carcaça dos espelhos e partes do aerofólio por fibra de carbono para diminuir o peso.

A gaiola de proteção também é em fibra de carbono e há barras antirolagem. Além disso, as haletas para trocas de marcha no volante recebem tecnologia de imã vinda das competições. Junto a esse pacote, o dono do 911 GT3 RS pode ainda optar por rodas de magnésio. Ao todo, o pacote reduz 22 kg no peso total de 1.450 kg do Porsche.

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Ele conta com motor 4.0 seis cilindros boxer aspirado com 525 cv e torque não divulgado. Ele traz novas árvores de comando de válvulas com perfis de came modificados. Além disso, o sistema de admissão e o acionamento de válvulas seguem o esquema usado pela Porsche em competições.

Cerâmica e dupla embreagem

A transmissão de dupla embreagem PDK com sete marchas tem relação mais curta e o kit de três radiadores foi substituído por um central no lugar do porta-malas dianteiro. Como resultado, o Porsche 911 GT3 RS chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e só para de acelerar aos 296 km/h.

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Ele traz sistema de freios em cerâmica de série para o Brasil, enquanto lá fora é opcional. São discos de 410 mm na dianteira e 390 mm na traseira. As rodas de liga-leve são forjadas e calçam pneus 275/35 R20 na dianteira e 335/30 R21 na traseira.

Destaque ainda para o sistema de aerodinâmica ativa, com aerofólio traseiro e saia frontal móveis e que criam efeito solo de até 860 kg a 285 km/h. Em frenagens o sistema também ajuda criando resistência do ar, mas em altas velocidades ele ativa o sistema de redução de arrasto com o aerofólio traseiro plano.

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Porsche 911 GT3 RS [divulgação]

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