E ele é o mais barato da marca

Porsche Macan elétrico chega por R$ 580 mil

Caso o leitor do Auto+ tenha R$ 580 mil em mãos, ele pode já encomendar seu Porsche Macan elétrico. Agora, o SUV cupê é o mais barato da marca

[divulgação]
[divulgação]

Para quem gosta de um SUV esportivo e que ainda por cima é elétrico, agora existe uma opção no Brasil. O que acontece é a Porsche abriu os pedidos para encomenda do novo Macan elétrico. Ele vai chegar aqui em duas versões no segundo semestre, traz tecnologia eletrificada, desempenho notório e mais novidades. Além disso, ele se tornou o carro mais barato da marca no Brasil.

A montadora alemã ofertará por aqui o SUV em duas versões. O Macan 4 já pode ser encomendado por mais de R$ 500 mil e o Macan Turbo terá sua pré-venda iniciada somente no próximo dia 13 de março. Agora, a marca o equipou com dois motores, independente da versão escolhida. O 4 possui potência conjunta de 408 cv e 66,3 kgfm de torque. Sua autonomia pelo ciclo WLTP varia de 665 até 784 km. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 5,2 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

Por sua vez, o Porsche Macan Turbo elétrico conta com 638 cv e 115,2 kgfm. Ele faz a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e tem a velocidade máxima de 260 km/h. Sua autonomia pelo mesmo ciclo WLTP vai de 518 até 591 km. O modelo utiliza um conjunto de bateria de 100 kW. Sua plataforma permite carregamento de corrente contínua de até 270 kW e pode ir de 10 até 80% em apenas 21 minutos.

Porsche Macan EV [divulgação]

Macan elétrico tem mais tela do que um cinema

Como ganhou essas variantes elétricas, o Macan sofreu leves modificações em sua carroceria. Ele manteve a essência de SUV cupê e agora ganhou mais espaço interno e em seu porta-malas. O SUV mede 4,78 m de comprimento, 1,94 m de largura e tem 1,62 m de altura. A Porsche conseguiu instalar os eixos nas dianteiras da carroceria do modelo e com isso ele ganhou 8,6 cm de entre-eixos, o que totaliza 2,89 m.

Seu porta-malas também está maior. Dependendo da versão e do equipamento elétrico instalado, o bagageiro acomoda até 540 litros. Aliás, o Macan também tem o Frunk, um porta-malas dianteiro, escondido sob o capô. Ele leva até 84 litros. O SUV agora traz como opcional eixo direcional traseiro com ângulo máximo de direção de 5°. Isso permite um círculo de esterço de 11,1 metros, o que auxilia em manobras e na estabilidade em velocidades mais altas.

[divulgação]

O Porsche Macan 4 turbo tem como opcional um kit de suspensão a ar e na variante Turbo ele é de série. Este kit altera a calibração do conjunto e proporciona uma condução mais dinâmica e segundo a própria fabricante, deixa o modelo com dirigibilidade semelhante à dos modelos movidos a combustão. Aliás, suas versões equipadas com este motor continuam à venda e são fabricadas na Alemanha.

Por fim, na dianteira chama atenção uma espécie de farol com quatro pontos de luz. Eles são as luzes de rodagem e são de LED. Os faróis ficam divididos na parte debaixo do para-choque. Na traseira, as lanternas são conectadas. Suas rodas possuem tamanho de até 22 polegadas. No interior, o modelo possui 3 telas. A do painel de instrumentos tem 12,6 polegadas e é curva. A central multimídia e a tela opcional do passageiro dianteiro possuem 10,9 polegadas.

[divulgação]

O Macan 4 elétrico pode ser encomendado por R$ 580 mil e o Macan Turbo elétrico entrará em pré-venda na metade deste mês por R$ 770 mil. Ambos estão previstos para chegarem somente no segundo semestre de 2024.

Gostou do Macan elétrico? Teria o SUV eletrificado na sua garagem? Conte nos comentários


>>Ferrari roubada há quase 30 anos é recuperada

>>Jeep Gladiator recebe uma série especial

>>Stellantis investirá R$ 30 bilhões na América do Sul até 2030