O sucesso era garantido, mas as marcas não quiseram

Que carro não faz sentido não ser lançado? | Pergunta da Semana

Existe sempre aquele carro tão óbvio e tão necessário no Brasil, que não faz sentido esse carro não ter sido lançado

Volkswagen Nivus R-Line [divulgação]
Volkswagen Taigo R-Line [divulgação]

Nem sempre as montadoras fazem escolhas óbvias. Prova disso é que existem diversos carros que poderiam ter sido lançados, que são pedidos pelo público e fazem sentido no mercado, mas nunca vieram. E por isso sempre tem aquele carro que é inexplicável sua inexistência. 

Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que carro não faz sentido nunca ter sido lançado? Para que sua sugestão apareça na lista completa na matéria de sexta-feira, basta contar suas respostas nos comentários aqui no site ou nas redes sociais. Mas antes, as sugestões da nossa equipe editorial.

Inclusive, se você precisa de ajuda na hora de escolher um carro novo, clique nesse link e preencha o nosso formulário. No Me Ajuda Auto+, um quadro do Podcast Auto+, nós aconselhamos os leitores sobre qual carro deve comprar baseado em todos os seus gostos, preferências e necessidades. 

Volkswagen Nivus GTS – João Brigato / editor

Volkswagen Nivus Highline Hero [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Highline Hero [Auto+ / João Brigato]

De todos os modelos da Volkswagen produzidos na plataforma MQB-A0, o Volkswagen Nivus é o carro com melhor dinâmica e visual. Só que ele é o único que nunca teve motor 1.4 TSI. O Polo usa esse conjunto na versão GTS, o T-Cross o tem na Highline, enquanto o Virtus começou com o GTS e agora tem a versão Exclusive. E o Nivus? Talvez esse ano ganhe.

Renault Oroch 4×4 – Leo Alves / repórter

Renault Oroch [divulgação]
Renault Oroch [divulgação]

Provavelmente esse é o carro com menor falta de sentido por não ser vendido no Brasil. Afinal, a Renault Oroch com tração 4×4 é produzida em nosso país, mas só para exportação. Uma das desculpas da marca francesa em não oferecê-la, é porque a tração 4×4 é associada à transmissão manual. Havia opção 2.0 aspirada e hoje ela é 1.3 turbo.

Jeep Avenger – Felipe Yamauchi / repórter

Jeep Avenger [divulgação]
Jeep Avenger [divulgação]

Carinhosamente chamado de mini Renegade, o Jeep Avenger poderia facilmente ser posicionado abaixo do irmão maior por aqui. Mas o medo da Stellantis em fazer com que um Jeep canibalize um Fiat se repete mais uma vez. O Fiat 500X nunca foi vendido aqui para não prejudicar o Renegade. Agora o Avenger não vem para deixar Pulse e Fastback em paz.

E para você: que carro não faz sentido nunca ter sido lançado? Conte nos comentários.


>>Volkswagen pode lançar Tarok e caminhonete elétrica nos EUA

>>Stellantis troca Jeep Avenger por novos Pulse, Fastback e Uno

>>Renault 5 elétrico é lançado e quer tirar a paz do Mini Cooper