Destaque

Ram Rampage é o nome oficial da nova caminhonete da Stellantis

Posicionada acima da Fiat Toro e rival direta da Ford Maverick, inédita Ram Rampage é finalmente revelada pela Stellantis

Ram Rampage Rebel vermelha frente
Ram Rampage Rebel [divulgação]

Depois de muito mistério e diversas informações obtidas com exclusividade pelo Auto+, a Stellantis finalmente divulgou o nome oficial da sua caminhonete inédita. Ram Rampage será o nome do primeiro veículo da marca do carneiro a ser produzido no Brasil. O nome já foi usado no passado por uma picape compacta da Dodge. 

Segundo a Stellantis, o nome significa “agitação, alvoroço, barulho, fúria. Termos que poderão ser usados para definir o que o lançamento mais importante da marca no Brasil vai fazer com o mercado de picapes”. O problema é que criará uma cacofonia ao falar Ram Rampage. 

O comunicado oficial da Ram ainda reforça que “a escolha do nome Rampage não foi à tôa – ele é um resgate na tradição já secular da marca em picapes. Uma palavra com peso e força para o modelo que será o mais poderoso, capaz, luxuoso e tecnológico de sua categoria”.

Além da revelação do nome da rival da Ford Maverick, a Stellantis divulgou a primeira foto da Rampage sem qualquer tipo de camuflagem. Escolhendo propositalmente a versão aventureira Rebel, ela revela o quão diferente e o quão parecida é com a Fiat Toro. A porta dianteira, por exemplo, aparentemente é igual à da prima italiana, já a traseira parece ser maior. 

Ram Rampage Rebel [divulgação]
Ram Rampage Rebel [divulgação]
A dianteira é bem alta e quadrada, com faróis finos de desenho muito parecido com o usado na Ram 1500 Limited. Grade frontal larga se conecta aos faróis e terá desenho diferente para cada uma das versões. No caso da Rebel, a parte inferior do para-choque é preto. Na R/T terá a peça com detalhes em preto brilhante, enquanto a Laramie terá a peça cromada. 

Motores e cores

Vale lembrar, como já descoberto pelo Auto+, a Ram Rampage terá cinco versões diferentes. A Laramie será a única a ter como opção os dois 2.0 turbo, tanto o diesel de 170 cv e 38,7 kgfm de torque, quanto o gasolina de 260 cv e 40,8 kgfm de torque. Ambos os motores virão atrelados ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Haverá ainda versões Rebel diesel, R/T gasolina e Big Horn diesel. A gama de cores será composta pelos tons já compartilhados com outros Stellantis, como o Azul Jazz, Prata Billet, Preto Carbono, Branco Polar, Cinza Sting e Vermelho Colorado. A única cor exclusiva será o Cinza Mazimum; Na foto, a Ram Rampage Rebel está pintada em Vermelho Colorado. 

>>5 carros que fracassaram feio no mercado e foram esquecidos

>>Ram fatura R$ 286 milhões e vende quase todas as 1500 Limited

>>Ram 1500 e 208 são os Stellantis mais vendidos no mundo