Home » Vendas e Preços » Rampage já é a Ram mais vendida, Ranger atropela S10

Destaque

Rampage já é a Ram mais vendida, Ranger atropela S10

Enquanto a Ram Rampage ainda tenta encontrar seu espaço, Ford Ranger passa Chevrolet S10 e VW Saveiro ganha espaço

2 min de leitura

Movimentadíssimo em 2023, o segmento de caminhonetes sofreu várias reviravoltas em setembro. As estrelas do mês foram Volkswagen Saveiro, Ford Ranger e Volkswagen Amarok. Já a Ram Rampage, que agora começa a chegar às concessionárias, ainda não mostrou ao que veio, mas já assumiu a liderança dentro da marca.

Segundo a Fenabrave, a Rampage já é a Ram mais vendida do Brasil. Foram 376 unidades, praticamente metade da Nissan Frontier, que já é conhecida por vender pouco. Ela ficou à frente da Classic com 181 unidades vendidas, da 2500 que teve 173 emplacamentos, da 3500 com 169 vendas e da 1500 que só vendeu 77 unidades em setembro.

Dentro do top 10, temos a Fiat Strada como líder, só para variar. Contudo, a reestilização parece que fez bem à Volkswagen Saveiro. Afinal, a picape compacta alemã vem crescendo constantemente e, depois de ter ficado em terceiro lugar no mês passado, assumiu a segunda posição, rebaixando a Fiat Toro ao terceiro lugar.

VW Saveiro 2024 [Leo Alves/Auto+]
VW Saveiro 2024 [Leo Alves/Auto+]

Entre as matérias, a Toyota Hilux ainda tem liderança bem confortável, vendendo o dobro das rivais. Contudo, a Ford Ranger finalmente mostrou o potencial que a nova geração tem e atropelou a Chevrolet S10. Entre a líder Hilux e a ascendente Ranger, estacionou a Chevrolet Montana.

Já o fundão do segmento tem a Volkswagen Amarok voltando ao top 10, deixando a Nissan Frontier de fora. Mitsubishi L200 Triton e Renault Oroch inverteram as posições. 

Renault Oroch 2023 [divulgação]
Renault Oroch 2023 [divulgação]

Caminhonetes e picapes mais vendidas do Brasil em setembro:

1. Fiat Strada – 12.835 unidades
2. Volkswagen Saveiro – 4.973 unidades
3. Fiat Toro – 4.042 unidades
4. Toyota Hilux – 3.735 unidades
5. Chevrolet Montana – 2.455 unidades
6. Ford Ranger – 1.890 unidades
7. Chevrolet S10 – 1.635 unidades
8. Mitsubishi L200 Triton – 1.282 unidades
9. Renault Oroch – 1.073 unidades
10. Volkswagen Amarok – 816 unidades

Acha que a Ram Rampage vai conseguir entrar no top 10 ainda neste ano? E a Ford Ranger: vai vender mais que a Toyota Hilux? Conte nos comentários. 

>>Ram Rampage R/T é esportivo com caçamba por acaso | Avaliação

>>Ford Ranger Limited hoje é a caminhonete imbatível | Avaliação

>>Chevrolet Montana coloca versão RS no lugar certo | Avaliação

7 comentários em “Rampage já é a Ram mais vendida, Ranger atropela S10”

  1. Marcio rosa

    FORD RANGER ficou linda, robusta e com muita tecnologia, por isso bateu S-10, não vai passar a HILUX porque essa tem status de poderosa.

    • Roberto José da Silva Peixoto

      É poderosa por ter o status de indestrutível.

    • Roberto José da Silva Peixoto

      É poderosa por ter o “status” de indestrutível.

  2. Jumelo

    A nova Ford Ranger está em outro patamar. A Hilux, hoje, tem o status, mas está muito, muuuuuito abaixo da Ranger. Pude dirigir a versão SRX da Hilux e a limited da Ranger, lado a lado…chega a ser ridículo de quão abaixo ficou a Hilux em conforto, desempenho e features. Ford Ranger é a campeã de braçadas.

  3. Luiz Rogério Lz Rgr

    No meu entendimento, Rampage está chegando pra ficar… e, a categoria de picapes deveria ser dividido: pequenas (Strada, Saveiro, Montana, Oroch) e as outras.

  4. Gelson

    Com o péssimo histórico da FORD a Ranger não vai conseguir vender no Brasil. O povo não esquece de quem do descaso com os câmbios Power Shift, problemas no bloco do motor do Fusion e da empresa matar a Troller inexplicavelmente.

  5. Nei Romanello

    A Ford ranger não vai superar a hilux por que não tem logística de assistência técnica, seus clientes muitas vezes tem que se locomover até 200km para fazer a revisão, caminhonete boa logística péssima.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar