Um novo projeto de restomod do Range Rover clássico foi lançado pela Inverted EV. Nos últimos anos, esse tipo de restauração tem se tornado comum, que conserva o visual clássico dos antigos, mas troca o motor antigo por um moderno.
No caso deste Range Rover, o propulsor escolhido é da Tesla, incluindo uma bateria recondicionada com 80 KWh. A potência máxima é de 450 cv, enquanto que o torque é de 61,1 kgfm. Isso é mais que o triplo da potência do V8 original do SUV, que ficava na casa dos 130 cv nas primeiras versões.
Com o conjunto elétrico, a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 5 segundos. A velocidade máxima não foi revelada. E uma das principais características do carro, a tração nas quatro rodas, foi mantida, graças aos eixos originais que foram recuperados e atualizados para acompanhar a potência adicional.
Quanto ao design, o visual original do modelo foi mantido, com a inclusão de faróis LED modernos. No interior temos a mesma filosofia, mas os materiais utilizados são mais luxuosos e tecnológicos.
>> Range Rover Velar ganha motor híbrido plug-in na linha 2023
>> Land Rover não existe mais e grupo anuncia grandes mudanças
>> Land Rover considera Defender Sport para brigar com Jeep Renegade
