Home » Novidades » Renault Kiger de entrada realmente parece um Kwid gigante

Destaque

Renault Kiger de entrada realmente parece um Kwid gigante

Com as primeiras unidades do Renault Kiger chegando às concessionárias, modelo confirma que é realmente um SUV do Kwid

3 min de leitura

Apesar de ser vendido pela Renault como o SUV dos compactos, todos sabemos que o Kwid nada mais é que um hatch subcompacto com pinta de aventureiro. Contudo, na Índia, ele deu origem a um SUV de verdade, o Kiger. Tentando repetir o sucesso do primo Nissan Magnite, ele se apresenta na versão de entrada: e não é que é realmente um Kwidão?

Apresentado pela Renault somente na versão topo de linha RXZ, o Kiger agora se apresenta nas demais variantes a partir do configurador. E na configuração de entrada RXE, as semelhanças com o Kwid são nítidas.

Apesar de ter luzes diurnas de LED, o Kiger RXE de 545.000 rúpias (R$ 40.040) traz faróis halógenos no bloco principal. A grade é totalmente preta, assim como as maçanetas e retrovisores. Ao menos ele mantem a seta no retrovisor e o rack de teto.

Renault Kiger RXL [divulgação]
Renault Kiger RXL [divulgação]
No lugar das rodas de liga-leve, calotas de 16 polegadas. Não há limpador do vidro traseiro, tal qual no Kwid Life de entrada. Além disso, o Kiger RXE tem para-choque totalmente preto. Por dentro, nada de rádio, apenas um nicho, enquanto todo o painel é dominado pela coloração preta.

Na versão RXL, o Kiger ganha grade cromada, maçanetas na cor da carroceria e interior com detalhes em cinza. Ainda não há central multimídia, mas um rádio simples entra em ação. O Kiger RXL parte de 614.000 rúpias (R$ 45.075) com motor 1.0 aspirado, sobe para 659.000 rúpias (R$ 48.378) com câmbio Easy’R e chega a 714.000 rúpias (R$ 52.416) com o 1.0 turbo.

Renault Kiger RXT [divulgação]
Renault Kiger RXT [divulgação]

Segundo andar

Intermediária, a versão RXT tem todas as opções de motor e câmbio. Começa com motor 1.0 aspirado em 660.000 rúpias (R$ 48.453) com câmbio manual ou 705.000 rúpias (R$ 51.757) com transmissão automatizada Easy’R. Com motor 1.0 turbo, o preço sobe para 760.000 rúpias (R$ 55.766) com câmbio manual ou 860.000 rúpias (R$ 61.103) com a caixa CVT.

Nessa variante ele ganha interior com detalhes em marrom, central multimídia e até chave presencial. Visualmente ele ganha para-choque com aplique cinza, rodas de liga-leve e limpador traseiro.

Renault Kiger RXZ [divulgação]
Renault Kiger RXZ [divulgação]
Por fim, o Kiger topo de linha é o RZX. Ele também traz as quatro opções mecânicas: com motor 1.0 aspirado sai por 772.000 rúpias (R$ 56.744) com câmbio manual ou 817.000 rúpias (R$ 60.052) com transmissão automatizada Easy’R. Com motor 1.0 turbo, o preço sobe para 872.000 rúpias (R$ 64.095) com manual ou 972.000 rúpias (R$ 71.445) com a transmissão CVT.

Essa versão traz faróis full-LED com três blocos luminosos, detalhe cromado na falsa saída de ar lateral e interior preto com detalhes em cinza. Ainda não há confirmação de quando o Renault Kiger será vendido no Brasil, mas tudo dependerá do sucesso do primo Nissan Magnite.

>>SUV subcompacto Nissan Magnite estreia por equivalente a R$ 35 mil

>>Por R$ 40mil, Renault Kiger é  SUV mais barato da Índia. E no Brasil?

>>Toyota e Renault anunciam paralisação das fábricas no Brasil

YouTube video

Você também poderá gostar