Ainda que tecnicamente tenha sido a Renault Oroch a responsável por inaugurar o segmento de picapes intermediárias no mundo, coube à Fiat Toro mostrar verdadeiramente como aplicar essa fórmula. Com vendas fracas no Brasil, uma nova geração ainda era dúvida, mas parece que ela acontecerá e terá status global.
Segundo informações da Carmag sul-africana, a Renault Oroch de segunda geração deve estrear em 2022 e passar a ser um produto global. A estratégia seguirá o que foi feito com o Chevrolet Onix, que deixou de ser um carro brasileiro para atuar em diversos mercados.
Com a Renault Oroch 2022, a marca pretende atingir novos mercados, como a África. Há tempos é aventada a chegada da picape ao continente, mas limitações na fábrica brasileira impediram sua importação e conversão do volante para o lado direito.
Ser baseada na segunda geração do Duster também permitirá corrigir alguns problemas que hoje a picape enfrenta. Ela conta com um antiquado motor 2.0 aspirado com câmbio automático de quatro marchas, o que traz uma enorme desvantagem em um segmento que repele a transmissão manual.
>>Fluence elétrico e Zoe são vendidos por preço de Renault Kwid no Brasil
>>Lada Niva vai renascer com plataforma de Renault Sandero em 2024
>>Renault: 24 novos carros até 2025, incluindo novos Sandero e Logan
A oroch é um exemplo de como não lançar um modelo no mercado..vendas ridículas ..motor e câmbio jurássico..economia porca..
Concordo na parte do câmbio mas o resto só fala quem nunca teve, lembrando que o Renault Duster Oroch foi o pioneiro do seguimento e desde então nunca recebeu uma reutilização desde 2016 então ele meio que foi um teste que bombou, e também é um carro muito bom exemplar, robusto e que eu garanto que o próximo dele será nota 10, e também, ele não atola tão fácil quando a rei do gado Fiat toro 😀
Acho que ela se tornará uma Toro da Renault…e já tem GM, Ford (Maverick), VW (Tarok) já estão indo prá briga…melhor a Fiat abrir o olho e essa dica vale para o SUV, pois no Brasil ela é uma das únicas que não tem (ainda) nenhum SUV e os mais concorridos é o de SUVs do porte do Tiguan e do T-Cross e ainda será criado o segmento de SUV subcompactos…
só fala mal quem nunca teve, lembrando que o Renault Duster Oroch foi o pioneiro do seguimento e desde então nunca recebeu uma reutilização desde 2016 então ele meio que foi um teste que bombou, e também é um carro muito bom exemplar, robusto e que eu garanto que o próximo dele será nota 10, e também, ele não atola tão fácil quanto a rei do gado Fiat toro 😀
Geralmente, quem fala mal nunca utilizou a Oroch. Carro extremamente versátil.