“Sinceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso tenha lhe causado”. É com essa frase que a Toyota tenta se redimir pelo recall que seu primeiro SUV elétrico de alto volume, o bZ4X. É que as rodas do modelo (e de seu primo Subaru Solterra) podem se soltar sem o menor aviso.
Ao todo foram convocados 5.300 carros, sendo 2.700 do bZ4X e o restante do Solterra. A Toyota especificou que do seu montante, 260 estão nos EUA, 2.200 na Europa, 110 no Japão e 20 no Canadá. Já a Subaru não especificou os países que o Solterra enfrentará o recall, mas adiantou que é um chamamento global.
A princípio, a maioria dos modelos envolvidos em recall seriam usados para test-drive e exibição em concessionárias. Contudo, alguns deles foram vendidos a consumidores finais que estão sendo convocados por Toyota e Subaru para o recall.
![Subaru Solterra [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/06/subaru_solterra_touring_21_edited-750x450.jpg)
No comunicado, Toyota e Subaru ressaltam que “em carros com pouca quilometragem rodada, os parafusos das rodas podem perder o ponto de fixação ideal, fazendo com que as rodas caiam do veículo. Se isso acontecer em movimento, pode resultar em perda de controle e risco de acidente”.
![Toyota bZ4X [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/06/toyota_bz4x_64_edited-750x450.jpg)
![Subaru Solterra [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/06/subaru_solterra_touring_2_edited-750x450.jpg)
>>Toyota prepara sedã aventureiro: mas vai fracassar como o Logan CVT?
>>Corolla sedã também pode ter versão GR
>>Toyota Toro? Fabricante do Corolla cogita fazer uma mini Hilux


![Toyota bZ4X [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/toyota_bz4x_151_edited-1200x720.jpg)