Destaque

Seres 7 é confirmado e chega ao Brasil em novembro

Com plataforma da Huawei, o Seres 7 será o terceiro modelo da fabricante vendido no mercado brasileiro, junto com o Seres 3 e 5

AMG CLA 35 4MATIC
Mercedes-Benz AMG CLA 35 4MATIC [Divulgação]

O Seres 7, baseado na plataforma da Huawei, teve seu lançamento no Brasil confirmado para o mês de novembro. Vendido na China como AITO M7, o modelo já recebeu mais de 50 mil encomendas em menos de um mês, sendo um sucesso de mercado logo na estreia. Este será o terceiro modelo da marca no país, que já vende o Seres 3 e o Seres 5.

De acordo com a marca, o Seres 7 será disponibilizado na versão 4WD, equipado com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0. Esse sistema conta com dois motores elétricos e um extensor de autonomia que permite ao veículo percorrer até 1.300 km. Os preços e especificações detalhadas serão divulgados em breve.

A marca AITO é uma parceria entre a Seres e a Huawei, sendo considerada uma marca topo de gama. Essa colaboração teve início em 2021, quando a Huawei começou a vender o SUV Seres M5 em suas lojas. 

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

Posteriormente, a marca AITO foi fundada, tendo seu nome como um acrônimo que significa “adicionando inteligência a um automóvel”. Nessa parceria conjunta, a Huawei fornece a inteligência e outros componentes, enquanto a Seres cuida da produção.

O Seres 7 possui 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos. Na China, ele está disponível em variantes 2WD (tração traseira) e 4WD, com configurações para cinco ou seis ocupantes, e tem porta-malas de 686 litros.

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

A versão de tração traseira, equipada com um único motor elétrico no eixo traseiro, gera uma potência 272 cv e torque de 36,7 kgfm. Já a versão de tração nas quatro rodas, com dois motores elétricos, entrega 448 cv e 67,3 kgfm.

O veículo conta com uma bateria de lítio de 40 kWh fornecida pela CATL, que oferece duas opções de autonomia no modo totalmente elétrico: 210 km e 240 km pelo ciclo chinês CLTC. O alcance combinado chega a 1.300 km, graças à ajuda do motor 1.5 turbo, que atua como um gerador de energia para as baterias quando a carga fica abaixo do nível determinado pelo motorista.

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

Outro destaque é a tecnologia do modelo. Ele possui mais de 27 sensores que habilitam o ADS 2.0 ADAS da Huawei. Esse sistema oferece funções avançadas como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento com manobrista em condições apertadas de espaço.

Além disso, o recurso de frenagem automática de emergência do sistema, GAEB, desenvolvido com base na rede GOD (General Obstacle Detection) da Huawei, permite a detecção de objetos como galhos e pedras na estrada.

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

O que achou do novo Seres 7 ser lançado no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.

>>Belíssimo sedã Peugeot 508 é registrado no Brasil

>>Stellantis decide fabricar nova geração do Compass na Itália

>>Hyundai HB20 sobe para 3 estrelas no Latin NCAP