Conhecido por ser um modelo esportivo e invocado, a Subaru apresentou o novo WRX TR 2024. A novidade traz diversas diferenças em relação ao WRX normal, entre elas importantes mudanças mecânicas. Contudo, quem se animou com esse lançamento vai ter de esperar sentado, pois o modelo só chega em 2024 e em primeiro lugar no mercado dos Estados Unidos.
Como se trata de um veículo com pegada mais esportiva que a variante normal, o WRX TR 2024 ganhou novo conjunto de rodas e novos pneus Bridgestone Potenza S007, o qual possui uma tecnologia que aumenta a aderência das rodas 245/35 R19 tanto em pisos molhados quanto em solos mais secos. Molas mais rígidas, direção com nova calibração e com respostas mais precisas e amortecedores revisados são outras novidades do Subaru WRX TR 2024.
Aliás, os freios ganharam pinças dianteiras da Brembo de seis pistões e na traseira de dois pistões. As pinças foram pintadas de vermelho, com o objetivo de deixar o modelo com visual ainda mais esportivo. As pastilhas e o cilindro mestre de freio estão maiores, fazem com que a frenagem do novo modelo fosse aperfeiçoada.

Novo Subaru WRX só tem câmbio manual
Na parte interna, a Subaru instalou os assentos Recaro, especiais para modelos esportivos. Tanto o do motorista quanto do passageiro são revestidos do tecido ultrasuede preto e cinza. Mas, apenas o banco do condutor é equipado com sistema elétrico de regulagem. Dependendo do país, o WRX TR 2024 poderá vir equipado com um chamativo aerofólio traseiro.
Já que se trata de um modelo com maior desempenho, o Subaru WRX TR 2024 virá equipado com motor boxer 2.4 turbo de 275 cv e 35,7 kgfm de torque. Ele ainda vem de série com vetorização ativa de torque e tração integral. Como é um carro usado para atingir altas velocidades e mais emoção na condução, ele contará sempre com o câmbio manual de 6 marchas. Ainda não existem informações de preço e nem se ele chegará para correr nas ruas brasileiras.

O que você achou desse novo Subaru? Prefere ele ou algum outro rival? Conte nos comentários
>>Porsche modificado de Caio Castro tem 600 cv e vale R$ 1 milhão
>>Volkswagen up! sai de linha definitivamente após 12 anos
>>Jaguar F-Type 75 é um doloroso adeus a um legado | Avaliação


Tenho um Subaru WRX 2016. Agora, esse lançamento para 2024, Subaru WRX TR, seria o TR algo como: todo ruim? Pode ser. Falta criatividade para a Subaru, aumentar os 270 cavalos do WRX para 275, apenas 5 cavalos a mais e ainda por cima colocar plásticos preto nas caixas de roda, deixando o “esportivo” com cara de SUV. E a lateral, essa realmente se superou em ficar pior que a versão atual e descontinuada, retiraram aquele corte lindo próximo da parte de trás das rodas dianteiras. Enfim tiraram a alma de esportividade do carro. Pioraram os bancos, couro para trecidos, e pintura vermelha nos freios, lúdica. Quem gosta de Subaru vai fazer um ótimo negócio não comprando esse arremedo de WRX. Placa do meu Subaru PRQ 3330, tá com 80 mil km e super conservado, único dono.