Destaque

Sucessor do Celta começa a ser vendido por R$ 53 mil no Chile

Importado da China, Chevrolet Sail já é vendido no México e agora chega ao Chile. Modelo é uma espécie de sucessor espiritual do Celta

Chevrolet Aveo Sedan [divulgação]
Chevrolet Sail Sedan [divulgação]

Enquanto a linha de carros da Chevrolet no Brasil é toda constituída por modelos genuinamente desenvolvidos pela marca da gravata dourada, nos países vizinhos ao nosso a marca tem expandido sua linha com modelos chineses. Prova disso é que o Chile é o segundo país a receber o novo Sail, uma espécie de sucessor espiritual do Celta.

Por enquanto oferecido somente na versão sedã, ou seja, na realidade se trata de um sucessor do Prisma, o novo Chevrolet Sail é o carro mais barato da marca no Chile. Ele parte de 9.790.000 pesos, o que equivale a R$ 52.619 na cotação atual. Para efeito de comparação, um Onix Plus começa em 10.990.000 pesos por lá (R$ 58.563).

O sedã compacto de baixo custo será vendido no Chile em três versões. LT manual de 9.790.000 pesos, LTZ manual de 10.590.000 pesos (R$ 56.431) e LTZ CVT de 11.590.000 (R$ 61.782). Todos eles trazem motor 1.5 quatro cilindros aspirado de apenas 98 cv e14,5 kgfm de torque.  Ou seja, intermediário entre os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo do Onix.

Chevrolet Aveo Sedan [divulgação]
Chevrolet Sail [divulgação]

Contudo, a Chevrolet promete ótimo consumo para o sucessor do Celta e do Prisma. O Sail marca 11,3 km/l na cidade na versão manual e 10,6 km/l na CVT. Já na estrada são 18,6 km/l no manual e 18,9 km/l no automático. Diferentemente do Onix e do Onix Plus, todas as versões do Sail tem freio a disco nas quatro rodas.

Baojun Celta

Originalmente um projeto Baojun, o Chevrolet Sail tem 4,49 m de comprimento, 1,49 m de altura, 1,69 m de largura e entre-eixos de 2,55 m. Comparando ao Onix Plus, o Sail é 3 cm mais longo, 2 cm mais alto, 4 cm mais estreito e tem entre-eixos 5 cm mais curto. Visualmente ele não traz elementos típicos da marca americana por conta de sua origem.

Chevrolet Sail Sedan [divulgação]

O desenho e bem simples, com linhas retas dominando e rodas pequenas. É basicamente um Renault Logan da Chevrolet. A cabine, contudo, tem aparência mais sofisticada que a do Onix. O painel de instrumentos é maior, com tela colorida, enquanto a central flutuante parece pequena. Há elementos horizontais e de cor contrastante.

Acha que a Chevrolet deveria vender o Sail no Brasil como novo Celta / Prisma? Conte nos comentários.


>>Spin reestilizada e mais 5 Chevrolet serão revelados no BBB 24

>>Que carros só quem não dirigiu não gosta? | Pergunta da Semana

>>5 carros para comprar com R$ 170 mil atualmente