Aqui no Brasil, faz pouco tempo que o Toyota Corolla Cross foi atualizado. Contudo, a versão esportivada GR Sport recebeu as melhorias internas, nova lanterna traseira, novo farol, mas manteve a dianteira antiga. Ao contrário do que aconteceu no Japão, onde o Corolla Cross GR Sport mudou de visual, ficou mais apimentado e tem até tração nas quatro rodas.
Diferentemente do Brasil em que o Corolla Cross GR Sport usa motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 167 cv, o modelo japonês é híbrido. Mas fique tranquilo que não é o já cansado 1.8 quatro cilindros que temos no Brasil, mas sim o 2.0 de nova geração que entrega 198 cv e 35,7 kgfm. É o mesmo conjunto do Lexus UX300h.
Além disso, por conta do layout de motor elétrico na traseira, o Corolla Cross GR Sport japonês tem tração nas quatro rodas para melhorar a performance em curvas e em pisos escorregadios. Números de performance não foram declarados, mas certamente ele é mais rápido que o modelo brasileiro.

Além disso, o GR Sport conta com suspensão 10 mm mais baixa e mais firme que o modelo tradicional, direção mais responsiva. Mas esse tratamento também foi aplicado no Corolla Cross brasileiro, vale ressaltar.
Tem wasabi
Visualmente, a versão japonesa conta com novo para-choque inspirado no GR Corolla. A grade frontal é retangular e abraçada por dois frisos das entradas de ar laterais. Os faróis se ligam por um friso preto, enquanto o logotipo vai para a região do capô, deixando a frente do SUV mais esportiva.
![Toyota Corolla Cross GR-Sport [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/05/Toyota-Corolla-Cross-GR-Sport-Japones-frente.webp)
As rodas de liga-leve são iguais às do Corolla Cross brasileiro, assim como os adesivos laterais e o para-choque traseiro. Já a lanterna traseira tem novo desenho e o nome Corolla Cross vem na cor da carroceria – aqui ele é preto. Para quem quer ir além, a Toyota oferece as GR Parts, que são peças para personalização extra do SUV.
Por dentro, o Corolla Cross GR Sport japonês conta com bancos esportivos do tipo concha com encosto retrátil. O console central é novo com manopla de câmbio do RAV4, Além de painel todo em preto, sem as costuras vermelhas usadas no Brasil. Há também pedaleiras esportivas.

Você curtiu mais o visual do Toyota Corolla Cross GR Sport japonês ou prefere o brasileiro? Conte nos comentários.