Destaque

Toyota Corolla Hybrid 2023 ganha versão 4x4 nos EUA

Nova opção com tração nas quatro rodas do Toyota Corolla Hybrid estreia na linha 2023 americana e usa motor elétrico na traseira

Toyota Corolla [divulgação]
Toyota Corolla 2023 [divulgação]

Enquanto o Brasil ainda aguarda a reestilização, o Toyota Corolla começa a ganhar novas variantes lá fora. Prova disso, é que os EUA receberam o modelo reestilizado, mas uma novidade bem mais importante: o Corolla Hybrid 2023 com tração nas quatro rodas. Como não há necessidade de um sedã com tração nas quatro rodas no Brasil, esqueça dele por aqui.

Para prover a tração nas quatro rodas, a Toyota transferiu um dos motores elétricos do conjunto híbrido para a traseira. Além disso, deixou o conjunto combinado ao motor 1.8 quatro cilindros aspirado mais potente e mais econômico. Segundo a marca, agora são 134 cv contra 122 cv de antes.

O torque combinado agora é de 21,5 kgfm – antes da alteração, a Toyota não divulgava o torque oficial do Corolla Hybrid. Para os EUA, a versão eletrificada ficou mais econômica, fazendo média de 20,4 km/l. A grande novidade, que é o Corolla Hybrid 4×4, é menos econômico, registrando média de 18,7 km/ em ciclo misto.

Toyota Corolla [divulgação]
Toyota Corolla [divulgação]

Toque de estilo

Na parte estética, a versão XSE foi a mais modificada. Com pegada esportiva, mas vendida somente com motor 2.0, ela traz novo para-choque dianteiro com desenho mais arredondado e abertura de ar maior. Esse visual apimentado também aparece no Corolla Hybrid na edição especial Infrared Edition, que ainda traz frisos vermelhos pela carroceria.

Por dentro, o Corolla 2023 americano ganhou painel de instrumentos totalmente digital de 7 polegadas como opcional. A central multimídia de 8 polegadas, contudo, é de série em toda a linha. A Toyota também fez melhorias no sistema Safety Sense, que agora tem antecipação de obstáculos, detector de desaceleração e assistente de direção.

Toyota Corolla [divulgação]
Toyota Corolla [divulgação]
A Toyota americana limou a versão de entrada L do portfólio do Corolla. Junto a ela, eliminou o motor 1.8 aspirado em favor do 2.0 Dynamic Force produzido no Brasil. Ele entrega 169 cv e 20,8 kgfm. No nosso país, por conta do sistema flex, o Corolla é mais potente: 177 cv e 21,4 kgfm de torque.

>>Toyota oferece Hiace no Brasil, mas você não pode comprar

>>Neto do Bandeirante, Toyota FJ Cruiser morre depois de 16 anos sem mudar

>>Toyota Corolla híbrido ganha mais potência e leve retoque visual