![Toyota Hilux SRX [Auto+ / João Brigato] Toyota Hilux SRX [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Toyota-Hilux-SRX-5_edited-990x556.jpg)
Na hora de comprar um carro novo, muitas pessoas recorrem à boa e velha pesquisa no Google para ler matérias e informações sobre seu pretendente. Mas quais foram as marcas mais buscadas na gigante da internet? A campeã mundial foi a Toyota, mas aqui no Brasil quem domina é a Fiat.
Segundo o levantamento da Compare The Market, a Toyota foi a marca mais buscada no Google de 47 dos 154 países que entraram na pesquisa. Isso representa 31% do ranking. A BMW fica em segundo com 29 países, enquanto a Mercedes-Benz dominou as pesquisas automotivas no Google em 23 localidades.
Aqui no Brasil, a campeã é a Fiat. Não à toa, é a marca mais vendida do país. Ela se junta na décima posição com Suzuki, Chevrolet, Volvo, Nissan e Lexus as quais foram líderes no Google em dois países cada. O oitavo lugar também é compartilhado por, tendo Renault e Ford como as mais pesquisadas em 4 diferentes territórios cada.
Vale ressaltar ainda que Volkswagen, Mitsubishi e Alfa Romeo não foram as marcas mais buscadas em nenhum dos 154 países participantes da pesquisa.
![Volkswagen Nivus [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/10/volkswagen_nivus_200_tsi_635_edited-750x450.jpg)
Marcas mais buscadas no Google em 2021
- Toyota – 47 países
- BMW – 29 países
- Mercedes-Benz – 23 países
- Audi – 11 países
- Kia – 7 países
- Hyundai – 6 países
- Tesla – 5 países
- Renault e Ford – 4 países
- Honda – 3 países
- Suzuki, Fiat, Chevrolet, Volvo, Nissan e Lexus – 2 países
>>Toyota Corolla termina 2021 vendendo mais que todos os rivais somados
>>Mercedes-Benz GLC briga com os híbridos com diesel | Avaliação
>>Aposentados, Fiat Uno e VW Fox ficam entre hatches mais vendidos de 2021