Home » Destaque » Volkswagen coloca fim a mais uma ideia de jerico

Destaque

Volkswagen coloca fim a mais uma ideia de jerico

Único SUV conversível do mundo, Volkswagen T-Roc Cabriolet já tem data para sair de linha e matar de vez uma categoria

2 min de leitura

Um surto iniciado pela Nissan em 2010 com o Murano CrossCabrio já tem data para chegar ao fim. A Volkswagen, atual única fabricante de um SUV conversível no mundo, não renovará o modelo para uma nova geração, colocando fim a um segmento que tentou ser moda, mas virou piada.

Nos tempos recentes tivemos apenas três SUVs conversíveis: Nissan Murando CrossCabrio (vendido entre 2010 e 2014), Land Rover Range Rover Evoque Convertible (2017 a 2018) e Volkswagen T-Roc Cabriolet (lançado em 2020 e programado para sair de linha em 2025). Aqui no Brasil, só o Evoque sem teto foi comercializado.

Segundo informações do Automotive News Europe, o chefe de desenvolvimento da Volkswagen Kai Grunitz, confirmou que o SUV conversível não sobreviverá a uma nova geração. A matéria diz que: “a Volkswagen não vai substituir o T-Roc Cabriolet quando a marca lançar uma nova geração do SUV compacto no ano que vem”. 

Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]
Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]

“A atual geração do T-Roc será substituída no ano que vem por um novo modelo usando a plataforma MQB Evo, que também serve ao Golf reestilizado, assim como ao novo Passat e ao Tiguan”, completa. Ou seja, a segunda geração do T-Roc está a caminho, mas será comercializado somente em carroceria padrão. Uma versão cupê pode até surgir.

Nunca tivemos

Vale lembrar que o Volkswagen T-Roc não é vendido no Brasil por conta do nosso T-Cross. Diferentemente da Europa, o T-Cross brasileiro usa entre-eixos de Virtus, chegando a 4,21 m de comprimento contra 4,10 m do modelo europeu. O T-Roc, que usa base de Golf, mede 4,23 m, por isso que nunca houve espaço para ele no nosso país. 

Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]
Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]

Você teria um SUV conversível? Conte nos comentários.

>>Nova Amarok baseada na Ranger é um fracasso e preocupa VW

>>Volkswagen não deixou o Passat sedã morrer e terá nova geração

>>VW up!: 10 anos do carro amado pelos donos e odiado pelo mercado

 

5 comentários em “Volkswagen coloca fim a mais uma ideia de jerico”

  1. Kevin

    Nunca nem vi um SUV conversível, então pra mim, foi uma descoberta agora. Sinceramente? Nem achei uma ideia tão ruim, poxa. Acho que até teria.

  2. Renato

    Não parece tão ruim assim.
    É um carro conversível como outro qualquer.

    Eu teria um.

  3. Paulo Calheiros

    Esse carrinho não deve ser pior que o “novo Tiguan”, com motor fraquissimo e 4×2. Volks enterrando mitos.

  4. Edmundo

    Única SUV conversível?? Ué… E a Range Rover Evoque Convertible é o que?

  5. Sukhoi

    Nem sabia que isso existia.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar