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Volkswagen Kombi elétrica não faz feio no teste do alce

Ainda que vans sejam modelos que costumeiramente não se dão bem nesse tipo de teste, a Volkswagen Kombi elétrica mandou bem

Kombi elétrica
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

O polêmico teste do alce já levou diversos carros a sofrerem com má fama. A Toyota Hilux levou o apelido de Capotalux por muitos anos por causa disso. Já a primeira geração do Mercedes-Benz Classe A passou por um recall após o teste. Por isso, sempre que um carro enfrenta a manobra, chama atenção. E agora foi a vez da VW Kombi elétrica.

Vendia na Europa e, em breve, nos EUA como ID.Buzz, a Kombi elétrica foi melhor do que o esperado no teste. A prova foi feita pelo canal km77 e consiste em fazer um desvio rápido de trajetória e retornar à posição original logo em seguida. Justamente como se o motorista precisasse desviar de algo grande, como um alce.

No teste, a Kombi elétrica cumpriu o desvio em 25,7 segundos, um tempo melhor até que o Land Rover Range Rover Sport, que o fez em 26,1 segundos. A VW Multivan, a van a combustão da Volkswagen, realizou o teste em 26,5 segundos. 

Já na medição de velocidade, o máximo que a van elétrica atingiu para fazer a manobra com sucesso foi 71 km/h. Nesse parâmetro, foi ressaltado que os controles eletrônicos de tração e estabilidade interviram muito para salvar a Kombi. No teste a 76 km/h, ela bateu nos cones na entrada e na saída do desvio. Já a 81 km/h, ela falhou totalmente.

Vale lembrar que a Volkswagen ainda não anunciou quando venderá a Kombi elétrica no Brasil. Contudo, a marca já apresentou a ID.Buzz ao público diversas vezes e faz questão de sempre ressaltar seu modelo onde pode. É grande a chance de que ela venha só na versão longa de sete lugares que está prestes a ser apresentada para o mercado americano.

Volkswagen ID.Buzz [divulgação]
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

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