O Volkswagen T-Cross ainda é o SUV mais vendido do Brasil, mas setembro será marcado por uma derrocada amarga para ele. Se antes ele ficava facilmente entre os três carros mais vendidos do país e, quando escorregava, não saia do top 5, em setembro ele fica longe dos dez mais vendidos. O culpado, aparentemente, é o novo Volkswagen Tera.
Ainda temos alguns dias para fechar o mês, mas de acordo com o levantamento da Fenabrave feito até 25 de setembro, o Volkswagen T-Cross é o 15° carro mais vendido do Brasil. Ele simplesmente despencou dez colocações no ranking dos carros mais vendidos se comparado a agosto. Resta ver se esse resultado tenso se manterá.
A baixa é grande, mas o Nivus ainda não conseguiu vender mais que o T-Cross na parcial de setembro. Só que o Tera se tornou o SUV mais vendido da Volkswagen. No ranking temos o Tera em oitavo lugar com 5.199 unidades vendidas, seguido pelo T-Cross em 15° lugar com 3.894 unidades, enquanto o Nivus fica em em 21° com 3.162 emplacamentos.

Com isso, o SUV mais vendido do Brasil em setembro tende a ser o Toyota Corolla Cross, seguido por Volkswagen Tera, Nissan Kicks e Hyundai Creta. Ou seja, o SUV médio mais vendido do país é o Corolla Cross, o SUV compacto mais vendido de setembro será o Kicks e o SUV subcompacto campeão tende a ser o Tera.
Já entre os hatches, o Hyundai HB20 cresceu para terceiro lugar e começa a ver a traseira do Volkswagen Polo. O Fiat Argo está logo atrás e pode virar o jogo até o final do mês, visto que a Stellantis sempre tem alta de vendas nos últimos dias do mês.

Carros mais vendidos do Brasil na parcial de setembro
1. Fiat Strada – 10.703 unidades
2. Volkswagen Polo – 8.324 unidades
3. Hyundai HB20 – 7.197 unidades
4. Fiat Argo – 7.029 unidades
5. Toyota Corolla Cross – 5.673 unidades
6. Volkswagen Saveiro – 5.456 unidades
7. Chevrolet Onix – 5.314 unidades
8. Volkswagen Tera – 5.199 unidades
9. Nissan Kicks – 4.758 unidades
10. Hyundai Creta – 4.681 unidades
Qual sua aposta para carro mais vendido do Brasil em setembro? Conte nos comentários.



VW deu um tiro no pé, o Brasileiro compra pela a emoção e esquece da razão!Vai despencar as vendas do T-Cros e muito! Hoje quem manda no mercado dos 1.0 e as Locadoras, pois se fizer uma tabela só com o consumidor final os 2, 3 e 4 lugares vão cair também!
Ainda acho o T-Cross o melhor.
A culpa não é do Tera, longe disso.
A culpa é da própria Vw que tirou a versão sense sem divulgar!
Ela vendia 80% do total
Agora ela só é vendida pra PCD
Um carro caro e com um motorzinho vagabundo de 3 cilindros, não pide prosperar, o outro de 4 cilindros, 1.4 e proibitivo.
Culpa dos sucessivos aumentos de preço do TCross, a ponto da versão Highline bater nos 200k. Hoje só Sense e 200Tsi e ainda com desconto. Outro erro é o bônus quando há carro na troca, não existe bônus algum que valorize o usado.