Destaque

VW T-Cross ganha versão aventureira para brigar com Creta

Carros com visual aventureiro sempre fizeram sucesso e foi assim que nasceu esse Volkswagen T-Cross GT Edge Trail

Revisão dos freios [pixabay]
Revisão dos freios [pixabay]

O universo dos SUVs compactos cresce a cada dia e como cada modelo precisa atrair mais clientes, novas versões como essa aventureira do Volkswagen T-Cross são criadas. Batizada de GT Edge Trail, a nova variante tem visual mais aventureiro, só que não pode enfrentar desafios off-road mais pesados e vem para rivalizar diretamente com o Hyundai Creta Adventure Edition.

Em primeiro lugar é válido ressaltar que a versão é destinada ao Volkwagen Taigun, irmão quase gêmeo do brasileiro T-Cross. O nome Taigun é comercializado em outros países como a Índia, local que recebeu essa versão off-road. Com a intenção de ser mais chamativo, o SUV compacto tem adesivos pretos e vermelhos na parte de trás e o emblema da versão na tampa do porta-malas.

Já que é um SUV compacto com vocação aventureira, a Volkswagen colocou no T-Cross estrangeiro rack de teto e ele pode ainda ter o teto pintado de preto, o que contrasta com a carroceria, pintada de outra cor. O SUV é oferecido nas tonalidades branco Candy, prata Reflex ou cinza Carbon Steel. O T-Cross internacional tem ainda rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto Belmont.

T-Cross
Volkswagen T-Cross/ Taigun GT Edge Trail [Divulgação]

Volkswagen T-Cross off-road tem motor turbo

Na parte interna, os principais destaques do T-Cross aventureiro são o revestimento de couro sintético nos bancos, os emblemas Trail, os pedais de aço inoxidável, as luzes de porta e outros equipamentos. A central multimídia tem tela de 10 polegadas e uma câmera instalada no espelho retrovisor. Há ainda base para carregamento sem fio. Contudo, a variante GT Edge Trail não tem 6 airbags, seus faróis não são totalmente de LED, não tem teto solar panorâmico e outros itens.

Por fim, debaixo do capô do Volkswagen T-Cross off-road está um motor 1.4 turbo a gasolina de quatro cilindros. Ele rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Entretanto, por mais aventureiro que seja, a tração do modelo é apenas dianteira. A transmissão é manual de 6 marchas. O T-Cross off-road está disponível à venda na Índia por cerca de R$ 95,4 mil. Não há informações sobre sua chegada ao Brasil, só que para 2024 é esperado a reestilização do SUV oferecido por aqui desde 2019.

T-Cross
Volkswagen T-Cross/ Taigun GT Edge Trail [Divulgação]

Você teria esse T-Cross aventureiro? Ou prefere os SUVs 4×4? Conte nos comentários

>>Ram Rampage sobe de preço em até R$ 7.500

>>Land Rover Range Rover: um exagero, até no nome | Avaliação

>>Que carro morreu e ninguém sente falta? Pergunta da Semana