Enquanto aqui no Brasil a Volkswagen assistiu ao lançamento do Fiat Pulse sem fazer movimentações no Nivus, lá na Argentina ele estará pronto para o ataque. O SUV cupê ganhará uma nova versão de entrada Trendline com motor do up! TSI. A dúvida é ainda sobre o câmbio: será que a Volks lançará o tão desejado Nivus manual?
Produzido no Brasil, o que não necessariamente garante que ele será vendido aqui, o novo Nivus 170 TSI foi confirmado por Martín Massino, diretor comercial da Volkswagen Argentina em entrevista à Cars Magazine. “Antes do fim do ano lançaremos o Nivus 170 TSI na Argentina como a nova versão de entrada da gama”, afirmou o executivo.
A ideia do modelo é atuar como versão mais barata do SUV alemão e pegar o Fiat Pulse 1.3, que ainda será lançado por lá. Caso venha a ser vendido no Brasil, o que é uma possibilidade, esse Nivus 170 TSI poderia custar abaixo de R$ 100 mil. Vale lembrar que o Comfortline hoje parte de R$ 108.680.
![Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/P_20201120_135929_edited-750x450.jpg)
Menos preço, menos potência
Para baixar o preço, o Nivus de entrada também baixará a potência. O motor segue o 1.0 TSI três cilindros turbo. Contudo, ao invés de oferecer os 128 cv e 20,4 kgfm de torque das versões Comfortline e Highline, ele passará a entregar os 105 cv e 16,8 kgfm que oferecia o up! TSI. É por isso que a sigla troca de 200 TSI para 170 TSI.
![Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/P_20201120_135457_edited-750x450.jpg)
>>Fiat Pulse Impetus vs. VW Nivus Highline: quem entrega mais por menos?
>>Tiguan sai de linha, Taos se torna o SUV mais caro da VW no Brasil
>>Fiat Pulse traz o que o Argo tem de melhor e além | Impressões

![Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/P_20201120_140200_edited-1200x719.jpg)

Já é manco, e vão piorar um pouco.
Não consigo entender a justificativa de fazer um downgrade de motor.
Decisão muito acertada. A maior parte das pessoas usa o carro predominante na cidade. Nas grandes cidades brasileiras o trânsito lento é o principal inimigo da economia de combustível. Os carros mais potentes são os que mais gastam no trânsito lento. Pra viajar quase ninguém anda a velocidade acima dos 140 kms. Além de correr risco de multas mais pesadas e a viagem com altas velocidades, principalmente em família, se torna extresssante e perigosa. Com certeza essa versão do Nivus vai fazer muito sucesso. Quando mais jovem tive um Uno quadrado zero em 1998. Só Viajava a 140/160 km. Corri muito perigo desnecessário. Quem for irresponsável com esse Nivus andará muito facilmente a 160 km, embora racionalmente não há nenhuma necessidade de se expor a tal nível de perigo.