Destaque

Xiaomi cria carro elétrico para atacar Tesla Model 3

Em breve, o público conhecerá o SU7, o novo carro da marca Xiaomi (a de celulares) e a vida do Model 3 da Tesla poderá deixar de ser fácil

Xiaomi
Xiaomi SU7 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

As marcas de celulares querem entrar com tudo no mundo automotivo e muito em breve o público conhecerá o SU7, novo carro da Xiaomi. A marca chinesa de smartphones e outros objetos tecnológicos, quer rivalizar diretamente com o Tesla Model 3 e companhia. O novo rival dos carros produzidos por Elon Musk terá até sistema feito pela própria Xiaomi como recurso tecnológico.

O SU7 é um projeto desenvolvido pela união Beijing Xiaomi. O elétrico terá os cuidados necessários pelo setor automotivo da marca. Ele ainda não foi apresentado oficialmente, mas o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês já adiantou diversos detalhes e também como o modelo será.

Para começar, o carro da Xiaomi se parece muito com o elétrico e esportivo, Porsche Taycan. Sua dianteira é mais baixa e os faróis são divididos em duas partes, mas são em uma única peça. O para-brisa tem ampla visão e o SU7 tem como opcional uma câmera equipada com os recursos LiDAR, os quais auxiliam de forma autônoma a condução do veículo. O arcos das portas são estreitos, as maçanetas embutidas, as pinças de freio são bem perceptíveis e as rodas com desenho chamativo, colaboram para um visual mais esportivo.

Xiaomi
Xiaomi SU7 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

Carro da Xiaomi terá sistema inteligente

Já a traseira do modelo possui as lanternas interligadas e na parte inferior do para-choque, o espaço para instalação da placa tem tamanho grande e fica ao lado de duas pequenas saídas de ar. Todo o conjunto chama atenção do público. Segundo os dados disponibilizados, o SU7 terá 3 m de entre-eixos, sendo maior que os 2,85 m desse molde do Tesla Model 3. Quem comprar a novidade automotiva da Xiaomi poderá escolher entre rodas de 19 ou 20 polegadas. A previsão é que as vendas comecem ainda em 2023.

Para o mercado chinês, o primeiro carro da Xiaomi terá três versões, sem nome, Pro e Max. Na variante acessível, o SU7 terá um motor elétrico de 295 cv, velocidade máxima de 210 km/h e tração traseira. Já as versões mais equipadas, contarão com tração nas quatro rodas, dois propulsores de mais de 664 cv e a velocidade máxima de 265 km/h. A novidade da Xiaomi ainda contará com a tecnologia HyperOS da própria marca. Esse sistema operacional integrará os smartphones chineses com o veículo e terá diversos recursos.

Xiaomi
Xiaomi SU7 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

Será que o carro da Xiaomi vai destronar o império do Tesla Model 3? Conte nos comentários

>>Rampage Big Horn mais barata é flagrada na Argentina

>>Donos precisarão de permissão da Tesla para vender Cybertruck

>>Fiat Mobi Like é o carro mais vendido do Brasil