Clássicos Curiosidades Destaque

Elvis e o Cadillac rosa: relembre a história do carro do Rei do Rock

Com o filme do Elvis estreando nos cinemas brasileiros, confira como um imenso Cadillac se tornou um dos símbolos do cantor
Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]
Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]

Elvis Presley foi um dos maiores cantores de todos os tempos. Morto em 1977, o Rei do Rock é lembrado até os dias atuais, tanto que um filme que conta a sua história estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros. Chamado de Elvis, o longa é dirigido por Baz Luhrmann e conta com Austin Butler no papel principal.

Acontece que o cantor não era conhecido apenas pelas suas músicas e jeito único de dançar, sem contar suas diversas polêmicas e maluquices. Elvis era apaixonado por carros e tinha uma verdadeira coleção de preciosidades. Tão grande, que se tornou um museu automotivo e que pode ser visitado por quem for à Graceland, em Memphis, Estados Unidos.  

Dentre todos os carros do cantor, uma marca em específico era a sua preferida: a Cadillac. Tanto que Elvis chegou a comprar mais de 30 carros da marca para presentear a seus amigos em um Natal. Afinal, nada melhor do que dar a um amigo uma lembrancinha tão simples e que passaria despercebida.

Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]
Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]

Cadillac Rosa de Elvis

No entanto, o Cadillac mais marcante da vida do Rei do Rock foi o modelo dado como um presente para a sua mãe: o Fleetwood Series 60 1955. Originalmente, azul com o teto preto, Elvis pintou o modelo na cor rosa e o deu de presente a sua mãe, que nunca dirigiu e sequer tinha habilitação.

Gladys Presley, a mãe do cantor, morreu em 1958. Elvis então decidiu cuidar pessoalmente do carro, que ficou em sua coleção até a sua morte em 1977. Depois disso, o Pink Cadillac passou a fazer parte do museu do cantor, onde está exposto até os dias atuais, sendo um dos carros mais famosos do mundo da música.

Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]
Pink Cadillac [Paulo Basso Jr./Rota de Férias]
Inclusive, as fotos deste texto são justamente do carro no Presley Motors Automobile Museum. As imagens foram cedidas gentilmente pelo amigo e jornalista Paulo Basso Jr., um dos principais nomes do jornalismo de turismo no Brasil e que comanda com maestria o site Rota de Férias.

Coleção extensa 

Mesmo sendo apaixonado pela Cadillac, o Rei do Rock teve diversos carros de outras marcas. O conversível e esportivo BMW 507 é um deles, sendo que foi restaurado há pouco tempo pela própria marca alemã. O luxuoso (e imenso) Rolls-Royce Phantom V, o Ford Mustang de primeira geração, o icônico De Tomaso Pantera e o Ferrari Dino 308 GT4 são alguns dos outros veículos que fizeram parte da coleção de Elvis.

BMW 507 de Elvis [divulgação]
BMW 507 de Elvis [divulgação]
Para fechar, uma curiosidade. Elvis teve ao menos um carro minúsculo e que não combinava em nada com o seu gosto. O pequeno Messerschmitt KR200 foi um deles, e ao que parece foi trocado por algumas roupas, já que não agradou o cantor. Ele também chegou a ser fotografado a bordo de um BMW Isetta (primo do Romi-Isetta brasileiro), mas não há muitas informações se o carro foi realmente dele e que fim levou o pequeno veículo.

>> BMW vai cobrar por mês pelo aquecimento do banco

>> Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos

>> SUV da Ferrari ganha data de estreia e vai ter motor V12 aspirado

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar