Destaque Novidades

SUV da Ferrari ganha data de estreia e vai ter motor V12 aspirado

Purosangue, nome escolhido para o primeiro SUV da Ferrari, não será a única novidade futura, já que marca vai ter 15 lançamentos até 2026
Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue teaser [reprodução/Instagram]

Por mais que ainda seja estranho falar sobre um SUV da Ferrari, a marca do cavalo rampante já definiu quando será o lançamento de seu utilitário esportivo. O Purosangue, como será chamado, será revelado oficialmente em setembro. Este anúncio foi feito durante o Capital Markets Day da empresa, onde a Ferrari também antecipou alguns de seus outros planos futuros.

Além de declarar que seu SUV será lançado em setembro, a marca italiana explicou qual será seu plano para o modelo. Ao que tudo indica, o Ferrari Purosangue será relativamente exclusivo e com uma produção menor do que o imaginado. Segundo a marca, o modelo deverá representar menos que 20% das vendas anuais da fabricante.

O curioso é que a Ferrari não chama o Purosangue de SUV. A marca apenas diz que o modelo será diferente de qualquer outro produzido na casa de Maranello. De qualquer forma, o que não será totalmente diferente é o conjunto mecânico do carro. Afinal, ao que tudo indica, o utilitário será movido por um motor V12 dianteiro aspirado, como nos tradicionais GTs da marca.

Ferrari Purosangue [reprodução]
Mesmo sendo quase certo que o SUV será equipado com um propulsor de 12 cilindros, essa informação ainda não foi confirmada pela marca. Por conta disso, também não há dados sobre a potência do carro, que deverá ser revelada apenas na data de lançamento do carro.

15 lançamentos até 2026

No Capital Markets Day, a Ferrari aproveitou para falar sobre os planos da marca para o período entre 2022 e 2026. Ao todo, serão 15 lançamentos até 2026, sendo que o primeiro será o Purosangue. E em 2025 será apresentado o primeiro carro 100% elétrico da marca, representando uma nova era da companhia.

Ferrari Purosangue [reprodução]
Ferrari Purosangue [reprodução]
Além do SUV, a Ferrari prepara um novo hipercarro para este período, e que pode ter alguma ligação com o futuro protótipo que disputará o WEC, e as 24h de Le Mans, nos próximos anos na classe LMDh. Até 2026, apenas 40% dos carros da Ferrari terão motores totalmente a combustão. De resto, 55% serão híbridos e 5% serão totalmente elétricos. 

>> Ferrari elétrica pode ser lançada pela marca em 2025

>> Ferrari Purosangue tem primeira imagem oficial revelada

>> Ferrari SF90 Spider começa a ser vendido no Brasil por R$ 8,4 milhões

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar