Exclusivo: RAM 291 terá 4 versões no Brasil

Com estilos e propostas totalmente diferentes, as quatro versões da RAM 291 serão lançadas de uma vez no Brasil em breve

Flagram RAM 291 R/T [Auto+ / João Brigato]
Flagram RAM 291 R/T [Auto+ / João Brigato]

Depois do nosso primeiro encontro ao vivo em flagra feito em Minas Gerais, o Auto+ começou a desvendar os segredos da RAM 291. Já revelamos com exclusividade a potência do motor 2.0 turbo a gasolina e que ela terá a versão esportiva R/T, que ilustra o flagra dessa matéria. Mas agora revelamos a gama completa de versões da picape.

No Brasil, a RAM 291 (que ainda não tem nome definitivo revelado) terá quatro versões com visual e proposta completamente distinta. A versão de entrada será a Big Horn, a qual, na RAM 1500, fica só acima da Tradesman que é feita para o trabalho puro. É possível que essa versão não tenha faróis ou lanternas de LED para economizar e ser a opção de entrada.

Acima teremos a Laramie, que apostará no luxo e sofisticação como seu grande chamariz. Espere por interior forrado em couro marrom por todos os cantos, incluindo no painel. Essa variante será a mais luxuosa da RAM 291, trazendo cromados na parte externa em todos os pontos em que for possível usar o adereço.

RAM 291 [@bfmsoficial]
RAM 291 Laramie [@bfmsoficial]

Rebelde esportiva

Para as versões temáticas, a RAM 291 terá as versões R/T e Rebel. Na R/T, a caminhonete adotará um estilo mais esportivo, com faróis e lanternas escurecidas, rodas grandes, pneus de asfalto, saída dupla de escape e elementos escurecidos ou pretos. O interior também terá temática escurecida e banco que mistura couro com Alcântara.

Já a versão Rebel seguirá a cartilha da RAM 1500 Rebel. Ou seja, para-choques pretos, para-lamas alargados, elementos em preto fosco, visual parrudo, pneus feitos para encarar lama e rodas escurecidas. Alguns elementos em preto serão compartilhados com a R/T, mas a pegada é totalmente oposta.

Flagram RAM 291 R/T [Auto+ / João Brigato]

Gasolina ou diesel

Debaixo do capô, a RAM 291 terá motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 260 cv e 40,8 kgfm de torque. Esse motor será pareado a transmissão automática de nove marchas e a tração nas quatro rodas. Haverá também uma versão diesel, ainda sendo incerto se é o atual 2.0 turbo de 170 cv e 38,7 kgfm ou o novo 2.2 turbo diesel que vem sendo testado. 

>>Exclusivo: revelamos os números do novo 2.0 turbo da Stellantis

>>Auto+ e João Brigato celebram conquistas no Prêmio Os +Admirados da Imprensa Automotiva

>>Exclusivo: RAM 291 terá versão R/T gasolina 4×4